A Folksam, companhia sueca com cerca de quatro milhões de segurados, admitiu um incidente que expôs informação de clientes. A ocorrência resultou de uma ação involuntária que conduziu à partilha indevida de dados pessoais com diversas empresas, entre as quais a rede Facebook, o motor de pesquisa Google, as fabricantes de software Microsoft e Adobe e a rede de perfis profissionais LinkedIn. A falha foi descoberta durante uma auditoria e, segundo a companhia sueca, aconteceu quando a organização estava a preparar uma campanha para oferecer aos clientes soluções personalizadas. “Mas infelizmente, não o fizemos de forma correta”, disse Jens Wikstrom, responsável de Marketing e Vendas da Folksam, citado pela agência Bloomberg. Numa nota informativa, a seguradora escandinava mais do que centenária afirma: “Compreendemos que a ocorrência cause preocupação entre os nossos clientes e levamos o assunto muito a sério”. No comunicado citado na imprensa, a Folksam assegura que já estancou a fuga de dados e que solicitou às tecnológicas para apagarem os dados libertados. Fonte: EcoSeguros
O Globo e IQC lançam podcast para tornar linguagem da Ciência mais acessível
Iniciativa, que começará mensal, visa facilitar a compreensão do método científico pelo público leigo
Em um momento em que movimentos negacionistas ganham força Brasil afora, facilitar a compreensão em relação ao que é e como a Ciência é feita torna-se uma obrigação daqueles que trabalham pelo progresso e desenvolvimento do País. Por isso, o Instituto Questão de Ciência (IQC) e o jornal O Globo resolveram aprofundar uma parceria iniciada em abril e terão um podcast voltado para promover a ciência, explicar sua importância e mostrar sua aplicação no dia a dia. Batizado Ao Ponto Ciência, o programa será gravado ao menos uma vez por mês e contará com as participações da presidente do IQC, Natalia Pasternak, e do imunologista Gustavo Cabral. A dupla Carolina Morand e Roberto Maltchik, que já comandam o podcast diário de O Globo, ficará responsável pela apresentação. O primeiros e os demais episódios de Ao Ponto Ciência ficarão disponíveis na página de podcasts de O Globo e nas plataformas de streaming Spotfy, iTunes e Deezer.
Casas Bahia, Natura, Bradesco: avatares como estratégia de humanizar e vende
Resultados foram muito bons até agora
Empresas como Casas Bahia (baianinho), Natura (Nat), Bradesco (Bia), Magazine Luiza (Magalu), Ticket (Eva) passaram a investir cada vez mais em inteligência artificial e experiência do cliente, porém, em formatos de avatares prontos para conversar com o cliente por meio da inteligência artificial e chatbots. O Bradesco afirma que conseguiram reduzir as chamadas nas centrais de atendimento em 10,3% e aumentaram em 10,6% a satisfação de clientes.
Iniciativa, que começará mensal, visa facilitar a compreensão do método científico pelo público leigo
Em um momento em que movimentos negacionistas ganham força Brasil afora, facilitar a compreensão em relação ao que é e como a Ciência é feita torna-se uma obrigação daqueles que trabalham pelo progresso e desenvolvimento do País. Por isso, o Instituto Questão de Ciência (IQC) e o jornal O Globo resolveram aprofundar uma parceria iniciada em abril e terão um podcast voltado para promover a ciência, explicar sua importância e mostrar sua aplicação no dia a dia. Batizado Ao Ponto Ciência, o programa será gravado ao menos uma vez por mês e contará com as participações da presidente do IQC, Natalia Pasternak, e do imunologista Gustavo Cabral. A dupla Carolina Morand e Roberto Maltchik, que já comandam o podcast diário de O Globo, ficará responsável pela apresentação. O primeiros e os demais episódios de Ao Ponto Ciência ficarão disponíveis na página de podcasts de O Globo e nas plataformas de streaming Spotfy, iTunes e Deezer.
Casas Bahia, Natura, Bradesco: avatares como estratégia de humanizar e vende
Resultados foram muito bons até agora
Empresas como Casas Bahia (baianinho), Natura (Nat), Bradesco (Bia), Magazine Luiza (Magalu), Ticket (Eva) passaram a investir cada vez mais em inteligência artificial e experiência do cliente, porém, em formatos de avatares prontos para conversar com o cliente por meio da inteligência artificial e chatbots. O Bradesco afirma que conseguiram reduzir as chamadas nas centrais de atendimento em 10,3% e aumentaram em 10,6% a satisfação de clientes.