Serasa Experian lança desafio de inovação para PMEs–R$ 500 mil em prêmios

Iniciativa é parte do conjunto de ações de Sustentabilidade da companhia para ajudar micro e pequenos empresários a fomentarem seus negócios durante a pandemia
A Serasa Experian lançou na quarta-feira, 28/10, o Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas e distribuirá R$ 500 mil em prêmios aos vencedores. A iniciativa, inédita no grupo, tem o objetivo de apoiar os empreendedores a concretizarem seus projetos de inovação e enfrentarem as demandas no “novo normal”. Além disso, visa incentivar o desenvolvimento da cultura empreendedora do Brasil e sensibilizar a sociedade para o reconhecimento do empreendedorismo como importante vetor do desenvolvimento da economia no país. Para participar do prêmio, o empresário precisa se inscrever e submeter o projeto de inovação que manterá sua empresa saudável nesse novo ambiente de negócio. Os projetos inscritos serão analisados pelo comitê julgador. Serão 20 empreendedores premiados com R$ 25 mil. Além disso, todos os inscritos poderão optar por receberem mentoria de profissionais voluntários da Serasa Experian para ajudar no desenvolvimento do seu projeto.  As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de novembro de 2020, por meio do preenchimento de formulário eletrônico no site: www.desafioserasaexperian.com.br. Para conhecer todas as fases do Desafio acesse o regulamento: www.desafioserasaexperian.com.br/regulamento

Pesquisa do cRio ESPM apontou marcas que mais representam o Rio de Janeiro
Para cariocas, Havaianas é a cara da cidade. Matte Leão, Farm e Biscoito Globo também se destacam
A Havaianas, marca de calçados da Alpargatas, é pela segunda vez consecutiva a marca que tem mais a cara do Rio de Janeiro, segundo uma pesquisa realizada pelo think tank cRio ESPM, sobre quais as marcas que mais representam o estilo carioca. Na sequência, vêm Matte Leão, a grife de roupas Farm e Biscoito Globo. O estudo, que está em sua segunda edição, foi conduzido pelos pesquisadores do cRio ESPM Eduardo Ariel e Karine Karam, e foi baseado em entrevistas online feitas com 245 cariocas. A pesquisa também revela as marcas mais preocupadas com o meio ambiente, na percepção dos cariocas. A primeira colocada foi a Natura, com 24% das citações. Em seguida, aparecem Pantys e Lolla Cosmetics, ambas com 4%. Mas uma parte significativa dos entrevistados — 16% — disseram não reconhecer nenhuma marca vinculada ao atributo de respeito ambiental. A Farm é a principal referência dos cariocas em vestuário feminino, com 40% das citações. Em vestuário masculino, a marca mais citada foi a Reserva. A maioria dos respondentes, quase 53%, nunca comprou roupa masculina pela internet, porém Nike, Adidas e Reserva, respectivamente, se destacaram de forma positiva por seus sites. A pandemia apresentou novas marcas para 57% dos cariocas, como a plataforma Zoom, que 16% dos entrevistados passaram a usar e conhecer. Nesse período, algumas marcas viram sua reputação entre os cariocas aumentar significativamente. As cinco marcas mais valorizadas no período são Magalu, iFood, Ambev, Mercado Livre e Itaú. Quando perguntados sobre as mais criativas durante a pandemia, Mercado Livre e Magalu, respectivamente, foram as mais lembradas. Com o isolamento social os pedidos de comida viraram hábito entre os cariocas. Cerca de 43% dos respondentes mencionaram o iFood quando perguntados sobre aplicativos de entrega de comida em casa. Entre os aplicativos para compras, os cariocas destacaram iFood com 35%, Mercado Livre com 15% e 10% escolheram Uber Eats. Entre os aplicativos que não podem faltar no celular do carioca estão WhatsApp para 62%, Instagram para 55% e Twitter para 19%.
Confira aqui outros destaques da pesquisa:
Farmácias – 33% Pacheco, 24% Droga Raia, 20% Venâncio
Livrarias – 46% Saraiva, 44% Travessa, 2% Cultura
Supermercados – 31% Zona Sul, 14% Guanabara, 12% Mundial, 9% Pão de Açúcar, 9% Extra, 25% Outros
Restaurantes – 19% Outback, 8% Gurumê, 4% Mcdonald´s
Praias – 26% Ipanema, 25% Barra da Tijuca, 9% Leblon, 5% Leme
Hotéis – 38% Copacabana Palace, 10% Windsor, 10% Fasano
Museus – 44% Museu do Amanhã, 18% Centro Cultural Banco do Brasil, 17% MAM
Veículo do Mídia – 38% TV Globo, 10% Instagram, 5% Netflix
Influenciadores digitais – 26% Nenhum, 7% Felipe Neto, 4% Jout Jout

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