Seu marketing em tempo real é real de verdade?

O termo “marketing em tempo real” é divulgado regularmente, mas as marcas que podem realmente implementar esforços em tempo real devem superar a concorrência.
“O marketing acionado por eventos e em tempo real terá o maior impacto nas atividades de marketing nos próximos cinco anos”, disse Mike McGuire, vice-presidente do Gartner. “No entanto, antes que os profissionais de marketing possam perceber os benefícios dessas tecnologias, primeiro precisam se tornar proficientes. em análise preditiva e entrega de comunicações personalizadas “. Os comentários de McGuire fazem parte do relatório do Gartner publicado em agosto passado, descrevendo as principais tendências com maior probabilidade de impactar a maneira como as equipes de marketing gerenciam a tecnologia de marketing. A empresa de pesquisa descobriu que as marcas capazes de conectar análises comportamentais a plataformas de automação de marketing estariam melhor equipadas para oferecer esforços de marketing em tempo real. Uma avaliação abrangente dos dados torna possível decidir sobre a próxima melhor ação e otimizar uma oportunidade de marketing em tempo real. Isso pode incluir o fornecimento do conteúdo certo no momento certo, entrega de uma oferta personalizada, envio de e-mail de acompanhamento ou mais. Quando os profissionais de marketing ajustam esses quatro recursos, eles podem determinar se é hora de vender ou não para o cliente ou nutrir o relacionamento – ou, potencialmente, decidir não se envolver se for impossível agregar valor em uma determinada situação. Fonte: Marketing Land


Visa registra patente para moeda digital baseada em blockchain
A Visa registrou uma patente para criar uma moeda digital baseada em blockchain – a tecnologia subjacente que alimenta a principal criptomoeda do mundo, o Bitcoin. De acordo com documentos tornados públicos em 14 de maio pelo Instituto de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO), a Visa busca desenvolver um sistema que possibilite a criação de uma moeda digital de qualquer moeda fiduciária, incluindo dólar, euro, iene e essencialmente qualquer outra moeda física, algo muito parecido com a criptomoeda Libra do Facebook, cujo projeto a Visa abandonou em outubro do ano passado. O registro de patentes da Visa é intitulado “Digital Fiat Currency” e foi registrado nesta semana, mas foi arquivado inicialmente em 8 de novembro de 2019. A patente lista a Visa International Service Association em San Francisco, Califórnia, e cita inventores como Simon. J Rush e Alexandre Pierre. A patente da Visa também propõe associar a moeda digital a uma carteira digital usando uma chave privada. Alternativamente, a patente propõe o armazenamento da chave privada da carteira digital em um chip de um cartão inteligente. Fonte: WeBitcoin


A receita do CEO global da Starbucks para “reabrir” suas operações

Com 32 mil lojas espalhadas por mais de 80 países, a Starbucks acompanha em tempo real como o avanço da Covid-19 tem se comportado nos mais diferentes mercados ao redor do mundo. Agora, a gigante avaliada em US$ 86,6 bilhões se prepara para voltar à ativa – e criou uma receita para isso.  A partir de agora, pegar um café em uma das unidades do Starbucks vai ser um pouco mais “impessoal”. Mesas e cadeiras estão temporariamente banidas das lojas, que trabalham apenas com pedidos para viagem. Compras pelo aplicativo ou por drive-thru serão as únicas modalidades aceitas nas lojas que têm estrutura para isso. Nas demais, os clientes só terão tempo suficiente de fazer o pedido. E, em alguns casos, aguardar o preparo das bebidas ao lado de fora. Para evitar o máximo o contato humano, algumas das unidades terão as portas trocadas por portões automáticos. Do outro lado do balcão, as coisas também vão mudar bastante. Antes de dar início ao expediente, cada membro da equipe do Starbucks tem de fazer uma espécie de check up: relatar qualquer sinal de mal-estar e reportar sua temperatura corpórea. Além de cuidados básicos, como luvas e máscaras faciais, os funcionários também devem ser lembrados de lavar as mãos a cada 30 minutos. Esse protocolo, de acordo com Johnson, foi desenvolvido pela equipe chinesa, a primeira impactada pelo novo coronavírus. O modelo, contudo, não precisa ser necessariamente seguido à risca — cada região teve um cronograma e um impacto diferente. Fonte: Neofeed

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