A partir desta terça-feira, 5/10, estudantes de graduação de qualquer curso poderão se inscrever para o programa de estágios do Twitter no Brasil de 2021. O processo seletivo, feito em parceria com a Companhia de Estágios, conta com 14 vagas para estagiários no escritório de São Paulo (SP) e não tem restrições de cursos ou obrigatoriedade do inglês para participação.
Pela primeira vez, todas as etapas de seleção de candidatos serão realizadas virtualmente. Parte do processo já era feita remotamente, incluindo dinâmicas em grupo e entrevistas com a área de recrutamento. Agora, por conta do atual cenário do país, a empresa fará as demais atividades e entrevistas no ambiente digital. Outra novidade é a divisão da etapa inicial em dois dias diferentes, antes finalizada em um único dia.
“No Twitter, buscamos proporcionar um ambiente inclusivo com oportunidades de desenvolvimento, conexão com um propósito e envolvimento com a comunidade. O programa de estágio oferece uma experiência rica nessas três frentes. As pessoas selecionadas poderão fazer parte de projetos de diferentes áreas da empresa, vivenciando nossa cultura e contribuindo com suas próprias perspectivas e pontos de vista. A ideia é que todos se sintam seguros e confortáveis para mostrar sua autenticidade e se desenvolver enquanto colaboram ativamente com nossa missão de servir à conversa pública”, afirma Orlando Laragnoit, gerente de aquisição de talentos do Twitter para América Latina e Canadá.
O estágio terá início em janeiro de 2021, de forma remota ou presencial – a ser definido de acordo com as políticas globais da empresa e orientações globais de saúde. Além da bolsa-auxílio, os escolhidos receberão benefícios como plano de saúde e dental, vale-transporte, vale-refeição, e auxílio para academia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de outubro.
Para saber mais sobre o programa, fazer sua inscrição ou compartilhar a oportunidade, os estudantes podem acessar a página da Companhia de Estágios dedicada ao programa do Twitter . Informações e novidades sobre o assunto também estarão disponíveis no perfil do @ TwitterBrasil , no Twitter.