Twitter+TikTok, Instagram Reels, webinar sobre blockchain — e mais

Twitter entra na fila para comprar as operações do TikTok nos EUA

Mas especialistas levantaram dúvidas sobre a capacidade do Twitter de obter financiamento para o negócio  
O Twitter Inc abordou o proprietário chinês da TikTok, ByteDance, para expressar interesse em adquirir as operações americanas do aplicativo de compartilhamento de vídeo, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o assunto, enquanto especialistas levantavam dúvidas sobre a capacidade do Twitter de obter financiamento para o negócio. Está longe de ser certo que o Twitter seja capaz de superar a oferta da Microsoft Corp e concluir um acordo tão transformador nos 45 dias que o presidente dos EUA, Donald Trump, deu à ByteDance para concordar com a venda, disseram as fontes no sábado. A notícia de que o Twitter e o TikTok estão em negociações preliminares e a Microsoft ainda sendo vista como a vanguarda na licitação para as operações do aplicativo nos EUA foi relatada anteriormente pelo Wall Street Journal. O Twitter tem uma capitalização de mercado de cerca de US $ 30 bilhões, quase tanto quanto a avaliação dos ativos da TikTok a serem alienados, e precisaria levantar capital adicional para financiar o negócio, de acordo com as fontes. Fonte: Reuters

Grandes marcas fazem sua estreia no Instagram Reels
Recurso está sendo chamado de “o tik tok” da plataforma
Grandes marcas, incluindo Dunkin, Sephora, Red Bull, Maybelline e Louis Vuitton já fizeram sua estreia no Instagram Reels, o recurso estilo TikTok da plataforma, com o vídeo da modelo de Maybelline e influenciadora Nikkie De Jager, que sincronizou os lábios com o jingle da marca enquanto aplicando maquiagem. Os membros do setor discutem se os Reels afastarão as marcas da TikTok, com Grace Hoy da VMLY&R observando: “Se você é uma marca, é mais fácil obter adesão interna de sua empresa ou liderança a bordo dos Reels.” Fonte: Advertising Age
Facebook estende tag de conteúdo de marca para grupos públicos
Administradores agora podem publicar postagens em parceria com ou em nome de anunciantes
O Facebook agora permite que administradores de grupos públicos publiquem conteúdo com ou em nome de anunciantes de marcas quando eles incluem um rótulo de parceria paga para transparência. Os profissionais de marketing podem se beneficiar dos negócios de conteúdo ao se envolver com públicos específicos, escreve Andrew Hutchinson, do Social Media Today, que observa que mais de 1 bilhão de usuários do Facebook participam regularmente de grupos. Fonte: Adweek


Perspectiva para o blockchain é tema de webinar da ABES
Especialistas discutirão sobre as vantagens do blockchain e os desafios a se superar no próximo dia 12 de agosto
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promove debate sobre blockchain em mais um webinar da série “Novos Tempos”. No dia 12 de agosto, às 14h30, especialistas conversarão sobre como fica esta tecnologia diante o cenário atual. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.sympla.com.br/abes-novos-tempos-como-fica-o-blockchain__932377 e a participação é gratuita. Para debater esse tema, a ABES convidou a advogada e professora do MBA em Blockchain Technologies da Fiap, Emília Campos. Também estarão presentes a desenvolvedora especialista em Blockchain, Solange Gueiros, o diretor executivo da ABCripto, Safiri Felix, a cofundadora e chefe de operações da Agryo, Leisy Teixeira, e o cofundador, curador e facilitador no Projeto Moviments, Thiago Padovan. O webinar terá a mediação da jornalista e especialista em TI e telecom, Solange Calvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima