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Como a Visa está trabalhando para desenvolver pagamentos móveis na AL

13,3% dos usuários de smartphones da América Latina com 14 anos ou mais farão pelo menos um pagamento móvel por proximidade  

Os pagamentos móveis por proximidade estão reformulando os métodos de pagamento tradicionais na América Latina, proporcionando aos consumidores uma experiência de pagamento mais rápida, conveniente e simplificada para suas compras diárias. Este ano, a previsão e que 13,3% dos usuários de smartphones da América Latina com 14 anos ou mais farão pelo menos um pagamento móvel por proximidade. Isso representa 33,4 milhões de indivíduos ou 6,7% da população da região. Segundo Rubén Salazar Genovez, vice-presidente sênior de produtos e inovação da Visa para a América Latina e o Caribe, “os consumidores da América Latina estão mudando rapidamente. Eles estão constantemente se reinventando e estão dispostos a adotar as mais recentes inovações. Para atender a esses interesses, os bancos e o ecossistema de pagamentos em geral precisam agir com agilidade, velocidade e flexibilidade ainda maiores para acelerar a transformação digital em nossa região.” Para que isso ocorra, diz ele, a colaboração é fundamental. Ao trabalhar em conjunto com uma ampla gama de parceiros que exploram a agilidade das fintechs e a escala de grandes bancos e comerciantes, a inovação poderá florescer na América Latina. O dinheiro ainda é predominante na região. No entanto, há uma oportunidade muito grande de acelerar a adoção de pagamentos digitais – principalmente por meio do uso de códigos QR. Os códigos QR complementam outras formas de aceitação, como pagamentos sem contato, e ajudam a aumentar a migração de dinheiro para pagamentos digitais. No Peru, a Visa lançou recentemente uma nova solução de pagamento ativada pelo Visa Direct que permite aos clientes “digitalizar para pagar” usando códigos QR. Os pagamentos sem contato demonstraram ser eficazes na conversão de dinheiro em pagamentos baseados em cartão, principalmente nas categorias de gastos diários, como restaurantes de serviço rápido, mercearia, venda e estacionamento. Isso provou ser verdade, pois vemos o aumento da adoção na região.
O transporte público é um catalisador importante para expandir o uso e a habituação do consumidor em direção a pagamentos sem contato. Se um passageiro paga sua viagem de trem ou ônibus duas vezes por dia para o trabalho usando a tecnologia sem contato, isso mostra aumentar o uso habitual de sem contato em outras categorias – como gás, café e mantimentos – com base nas tendências internas de dados de gastos. já observei. “No Brasil”, comentou Salazar, “recentemente fizemos uma parceria com o MetrôRio para lançar nossa primeira grande solução sem contato de trânsito em circuito aberto na América Latina. Essa solução é escalável e será crucial para o deslocamento de caixa e acelerar a adoção de pagamentos digitais. Agora, os passageiros do trânsito no Rio de Janeiro têm uma maneira simples de pagar sua tarifa com cartão sem contato, telefone celular ou dispositivo portátil. Apenas dois meses após o seu lançamento, o MetrôRio já processou 50.000 transações de pagamento sem contato.” Fonte: eMarketer

Amazon planeja lançar uma plataforma de moda de luxo
A Amazon planeja lançar uma nova plataforma de moda de luxo, de acordo com um novo relatório de Samantha Conti e Evan Clark, da WWD. A nova plataforma funcionará de maneira semelhante a uma concessão em uma loja especializada de alto padrão, onde as marcas operam como uma loja dentro de uma loja e alugam espaço ou dão uma porcentagem de suas vendas para a loja maior. Se for concretizado, o novo site poderá desempenhar um papel crucial no fortalecimento da posição da Amazon na moda, uma área na qual a atuação da empresa vem dobrando nos últimos anos. Fonte: Business Insider
Walmart lança robô que escolhe produtos nos armazéns
A seleção de produtos nas prateleiras para os clientes buscarem mais tarde está se tornando mais automatizada. O Walmart agora possui um Alphabot operacional completo, um sistema de alta tecnologia que trabalha em um espaço de 20.000 pés quadrados em estilo de armazém, onde utiliza carrinhos autônomos para recuperar itens refrigerados e congelados encomendados para compras online. Após recuperar os itens, o Alphabot os entrega em uma estação de trabalho, onde um funcionário do Walmart verifica, ensaca e entrega o pedido final a um cliente. O sistema estava em modo de teste em um supercentro do Walmart em Salem, New Hampshire, desde o ano passado e agora está totalmente operacional. Fonte MediaPost Connected Thinking

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13,3% dos usuários de smartphones da América Latina com 14 anos ou mais farão pelo menos um pagamento móvel por proximidade  

Os pagamentos móveis por proximidade estão reformulando os métodos de pagamento tradicionais na América Latina, proporcionando aos consumidores uma experiência de pagamento mais rápida, conveniente e simplificada para suas compras diárias. Este ano, a previsão e que 13,3% dos usuários de smartphones da América Latina com 14 anos ou mais farão pelo menos um pagamento móvel por proximidade. Isso representa 33,4 milhões de indivíduos ou 6,7% da população da região. Segundo Rubén Salazar Genovez, vice-presidente sênior de produtos e inovação da Visa para a América Latina e o Caribe, “os consumidores da América Latina estão mudando rapidamente. Eles estão constantemente se reinventando e estão dispostos a adotar as mais recentes inovações. Para atender a esses interesses, os bancos e o ecossistema de pagamentos em geral precisam agir com agilidade, velocidade e flexibilidade ainda maiores para acelerar a transformação digital em nossa região.” Para que isso ocorra, diz ele, a colaboração é fundamental. Ao trabalhar em conjunto com uma ampla gama de parceiros que exploram a agilidade das fintechs e a escala de grandes bancos e comerciantes, a inovação poderá florescer na América Latina. O dinheiro ainda é predominante na região. No entanto, há uma oportunidade muito grande de acelerar a adoção de pagamentos digitais – principalmente por meio do uso de códigos QR. Os códigos QR complementam outras formas de aceitação, como pagamentos sem contato, e ajudam a aumentar a migração de dinheiro para pagamentos digitais. No Peru, a Visa lançou recentemente uma nova solução de pagamento ativada pelo Visa Direct que permite aos clientes “digitalizar para pagar” usando códigos QR. Os pagamentos sem contato demonstraram ser eficazes na conversão de dinheiro em pagamentos baseados em cartão, principalmente nas categorias de gastos diários, como restaurantes de serviço rápido, mercearia, venda e estacionamento. Isso provou ser verdade, pois vemos o aumento da adoção na região.
O transporte público é um catalisador importante para expandir o uso e a habituação do consumidor em direção a pagamentos sem contato. Se um passageiro paga sua viagem de trem ou ônibus duas vezes por dia para o trabalho usando a tecnologia sem contato, isso mostra aumentar o uso habitual de sem contato em outras categorias – como gás, café e mantimentos – com base nas tendências internas de dados de gastos. já observei. “No Brasil”, comentou Salazar, “recentemente fizemos uma parceria com o MetrôRio para lançar nossa primeira grande solução sem contato de trânsito em circuito aberto na América Latina. Essa solução é escalável e será crucial para o deslocamento de caixa e acelerar a adoção de pagamentos digitais. Agora, os passageiros do trânsito no Rio de Janeiro têm uma maneira simples de pagar sua tarifa com cartão sem contato, telefone celular ou dispositivo portátil. Apenas dois meses após o seu lançamento, o MetrôRio já processou 50.000 transações de pagamento sem contato.” Fonte: eMarketer

Amazon planeja lançar uma plataforma de moda de luxo
A Amazon planeja lançar uma nova plataforma de moda de luxo, de acordo com um novo relatório de Samantha Conti e Evan Clark, da WWD. A nova plataforma funcionará de maneira semelhante a uma concessão em uma loja especializada de alto padrão, onde as marcas operam como uma loja dentro de uma loja e alugam espaço ou dão uma porcentagem de suas vendas para a loja maior. Se for concretizado, o novo site poderá desempenhar um papel crucial no fortalecimento da posição da Amazon na moda, uma área na qual a atuação da empresa vem dobrando nos últimos anos. Fonte: Business Insider
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