eBay está usando inteligência artificial para aumentar conversões de vendas

Nova homepage personalizada e um bot que permite “comércio conversacional” estão entre as inovações
O varejista online eBay está colocando na fase de “roll-out”, a expansão pós-testes, uma nova homepage personalizada baseada em aprendizagem por inteligência artificial. A nova home do eBay.com foi desenhada para oferecer aos compradores uma experiência personalizada que os estimula a comprar. Cada comprador verá uma home diferente, ajustada para ele e para seus hábitos de compra. “Usando dados estruturados – um passo transformativo para dirigir a ´descobertabilidade´ de nosso vasto inventários, os insights sobre oferta e demanda, as tendências de precificação, entre outras coisas – e inteligência artificial, estamos criando uma experiência de compra que atende os interesses, paixões e o histórico de compras de cada usuário do eBay”, explicouDevin Wenig, CEO, em um post no blog do varejista. “Com mais de um bilhão de itens de novos a quase novos e a antigos, estamos fazendo com que comprar no eBay tenha tudo a ver com você, em vez de uma abordagem genérica.” Personalização não é o único instrumento com o qual o eBay está trabalhando para aumentar as conversões. No ano passado, o e-varejista começou a testar um bot do Facebook Messenger que pode navegar o site para o usuário. O eBay ShopBot ajuda os usuários a encontrar itens entre os produtos listados, cerca de um bilhão, através do que chama de “comércio conversacional”. Embora Wenig não tenha falado explicitamente sobre no que mais o eBay está trabalhando, ficou implícito que mais inovações, usando inteligência artificial, estão a caminho. Fonte: Access AI

Pinterest lança novo formato de anúncios, tentando emular o “efeito Facebook”

A rede de compartilhamento de imagens anunciou o “roll-out”, ou seja, a expansão pós-testes, dos Promoted App Pins, um novo formato que permite aos anunciantes comprar anúncios para instalação de apps a partir de seus paineis. A iniciativa permitirá que os usuários de iOS baixem apps para seus dispositivos sem deixar o Pinterest e estava em testes desde julho do ano passado. Os Promoted App Pins estará disponível para todos os anunciantes através da plataforma de autosserviço da própria plataforma e via seus parceiros de API. Mike Bidgoli, chefe de novos produtos de publicidade do Pinterest disse que mais de 80% dos seus usuários usam dispositivos móveis para acessar a plataforma. “É um produto muito ´mobile-first´ e, consequentemente, é bem adequado a instalações de apps”, acrescentou. Esse tipo de formato já vem sendo usado com muito sucesso pelo Facebook, a ponto da J P Morgan estimar que já representa 20-25% da receita móvel da rede. Fonte: The Drum 

Personalização é uma das principais razões para o sucesso do ABM
Desde que foi codificado em 2004, o ABM – Account Based Marketing cresceu para se tornar uma prática que combina várias técnicas de vendas e marketing, criando uma metodologia que gira em torno do processo coletivo de tomada de decisão típica dos compradores B2B. Essa prática permite que as empresas concentrem-se em criar fortes processos de geração, scoring e qualificação de leads. Cada vez mais, em vez de ser apenas uma adição potencial às abordagens de marketing B2B, o ABM tornou-se um conceito essencial, com um número cada vez maior de empresas produzindo resultados de sucesso com ele. Um aspecto do ABM que vem chamando cada vez mais a atenção é a personalização, uma tática que é frequentemente chamada de “marketing para uma audiência de um”. No caso do ABM, isso apresenta o desafio de personalizar mensagens para os diferentes decisores envolvidos em uma compra. Atualmente, os compradores B2B, como quaisquer outros consumidores, compartilham uma grande quantidade de informações sobre si mesmos via digital, mobile e/ou mídias sociais, particularmente em redes profissionais como LinkedIn. Essa informação pode ser integrada automaticamente em sistemas via interfaces com grandes redes e, com isso, as empresas podem coletar informações e personalizar anúncios em tempo real. As comunicações podem ser mais dirigidas como resultado. Outra razão importante do sucesso do ABM é o fato de manter vendas e marketing na mesma página. Fonte: Direct Marketing News

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eBay está usando inteligência artificial para aumentar conversões de vendas

Nova homepage personalizada e um bot que permite “comércio conversacional” estão entre as inovações
O varejista online eBay está colocando na fase de “roll-out”, a expansão pós-testes, uma nova homepage personalizada baseada em aprendizagem por inteligência artificial. A nova home do eBay.com foi desenhada para oferecer aos compradores uma experiência personalizada que os estimula a comprar. Cada comprador verá uma home diferente, ajustada para ele e para seus hábitos de compra. “Usando dados estruturados – um passo transformativo para dirigir a ´descobertabilidade´ de nosso vasto inventários, os insights sobre oferta e demanda, as tendências de precificação, entre outras coisas – e inteligência artificial, estamos criando uma experiência de compra que atende os interesses, paixões e o histórico de compras de cada usuário do eBay”, explicouDevin Wenig, CEO, em um post no blog do varejista. “Com mais de um bilhão de itens de novos a quase novos e a antigos, estamos fazendo com que comprar no eBay tenha tudo a ver com você, em vez de uma abordagem genérica.” Personalização não é o único instrumento com o qual o eBay está trabalhando para aumentar as conversões. No ano passado, o e-varejista começou a testar um bot do Facebook Messenger que pode navegar o site para o usuário. O eBay ShopBot ajuda os usuários a encontrar itens entre os produtos listados, cerca de um bilhão, através do que chama de “comércio conversacional”. Embora Wenig não tenha falado explicitamente sobre no que mais o eBay está trabalhando, ficou implícito que mais inovações, usando inteligência artificial, estão a caminho. Fonte: Access AI

Pinterest lança novo formato de anúncios, tentando emular o “efeito Facebook”

A rede de compartilhamento de imagens anunciou o “roll-out”, ou seja, a expansão pós-testes, dos Promoted App Pins, um novo formato que permite aos anunciantes comprar anúncios para instalação de apps a partir de seus paineis. A iniciativa permitirá que os usuários de iOS baixem apps para seus dispositivos sem deixar o Pinterest e estava em testes desde julho do ano passado. Os Promoted App Pins estará disponível para todos os anunciantes através da plataforma de autosserviço da própria plataforma e via seus parceiros de API. Mike Bidgoli, chefe de novos produtos de publicidade do Pinterest disse que mais de 80% dos seus usuários usam dispositivos móveis para acessar a plataforma. “É um produto muito ´mobile-first´ e, consequentemente, é bem adequado a instalações de apps”, acrescentou. Esse tipo de formato já vem sendo usado com muito sucesso pelo Facebook, a ponto da J P Morgan estimar que já representa 20-25% da receita móvel da rede. Fonte: The Drum 

Personalização é uma das principais razões para o sucesso do ABM
Desde que foi codificado em 2004, o ABM – Account Based Marketing cresceu para se tornar uma prática que combina várias técnicas de vendas e marketing, criando uma metodologia que gira em torno do processo coletivo de tomada de decisão típica dos compradores B2B. Essa prática permite que as empresas concentrem-se em criar fortes processos de geração, scoring e qualificação de leads. Cada vez mais, em vez de ser apenas uma adição potencial às abordagens de marketing B2B, o ABM tornou-se um conceito essencial, com um número cada vez maior de empresas produzindo resultados de sucesso com ele. Um aspecto do ABM que vem chamando cada vez mais a atenção é a personalização, uma tática que é frequentemente chamada de “marketing para uma audiência de um”. No caso do ABM, isso apresenta o desafio de personalizar mensagens para os diferentes decisores envolvidos em uma compra. Atualmente, os compradores B2B, como quaisquer outros consumidores, compartilham uma grande quantidade de informações sobre si mesmos via digital, mobile e/ou mídias sociais, particularmente em redes profissionais como LinkedIn. Essa informação pode ser integrada automaticamente em sistemas via interfaces com grandes redes e, com isso, as empresas podem coletar informações e personalizar anúncios em tempo real. As comunicações podem ser mais dirigidas como resultado. Outra razão importante do sucesso do ABM é o fato de manter vendas e marketing na mesma página. Fonte: Direct Marketing News

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