iTunes agora tem conteúdo em português

A notícia divulgada ontem foi que o iTunes chegou ao Brasil. Nesses nossos tempos de teia mundial, a afirmação encerra um paradoxo espacial. Para um grande número de pessoas no Brasil, a loja de conteúdo digital da Apple já estava por aqui. Mais do que simplesmente “no Brasil”, estava em nossos computadores. (Até porque, como vocês verão, a comercialização continua em dólares!) Mas vá lá, vamos aceitar a proposição e anunciar a chegada do iTunes em plagas tupiniquins. A notícia é do portal ProXXIma.

iTunes chega ao Brasil

O iTunes finalmente chegou ao Brasil. A Apple confirmou na manhã desta terça-feira, 13, que sua loja de conteúdo digital já apresenta artistas e filmes nacionais, além da versão em português.

A lista de músicos nacionais reúne nomes como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Maria Rita, Sandy, Lenine, Leonardo, Michel Teló, Belo e Marisa Monte. 

Fora o acervo musical, é possível ver filmes nacionais como o Tropa de Elite 2. 

Neste primeiro momento, as faixas estão disponíveis para comercialização em dólares.

Em nota, a Apple informou que também está levando a iTunes Store para mais 15 países latino americanos, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.