O futuro do CRM: inteligente, integrado

O artigo abaixo foi publicado no blog ExperieceOn da AlwaysOn, empresa que desenvolve soluções de inteligência em CRM.

Na opinião de um número cada vez maior de especialistas, não se trata de falar de um futuro distante e idealizado – o CRM movido a inteligência e capaz de se integrar com todos os as0pectos da organização já está entre nós.

Em outras palavras, não importa se pequenas, médias ou grandes, já temos a capacidade de mudar nossas empresas para melhor, oferecendo experiências mais significativas aos clientes.

O fato é que os clientes estão mudando fundamentalmente e vão além da simples demografia.

Há uma alteração na forma como todos os segmentos de clientes tanto no B2B quanto no B2C selecionam quem e por que compram de uma empresa ou de outra, bem como quando compram.

Quanto mais os dados coletados e analisados pelo marketing, e o conhecimento centrado no cliente, direcionarem as decisões, mais eficazes serão todas as táticas e estratégias de negócio.

Quando as estratégias de marketing são construídas sobre uma base sólida de inteligência e insight do cliente, as experiências do cliente melhoram.

Experiências positivas do cliente criam confiança, estimulam recompras, criam fidelidade e garantem valores mais altos para o cliente.

Essa reação em cadeia do crescimento centrado no cliente é iniciada quando as equipes de marketing e vendas sabem o que os clientes estão esperando, por que eles estão esperando e qual a melhor forma de fornecer produtos ou serviços que excedam às suas expectativas.

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O futuro do CRM: inteligente, integrado

O artigo abaixo foi publicado no blog ExperieceOn da AlwaysOn, empresa que desenvolve soluções de inteligência em CRM.

Na opinião de um número cada vez maior de especialistas, não se trata de falar de um futuro distante e idealizado – o CRM movido a inteligência e capaz de se integrar com todos os as0pectos da organização já está entre nós.

Em outras palavras, não importa se pequenas, médias ou grandes, já temos a capacidade de mudar nossas empresas para melhor, oferecendo experiências mais significativas aos clientes.

O fato é que os clientes estão mudando fundamentalmente e vão além da simples demografia.

Há uma alteração na forma como todos os segmentos de clientes tanto no B2B quanto no B2C selecionam quem e por que compram de uma empresa ou de outra, bem como quando compram.

Quanto mais os dados coletados e analisados pelo marketing, e o conhecimento centrado no cliente, direcionarem as decisões, mais eficazes serão todas as táticas e estratégias de negócio.

Quando as estratégias de marketing são construídas sobre uma base sólida de inteligência e insight do cliente, as experiências do cliente melhoram.

Experiências positivas do cliente criam confiança, estimulam recompras, criam fidelidade e garantem valores mais altos para o cliente.

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