Na opinião de um número cada vez maior de especialistas, não se trata de falar de um futuro distante e idealizado – o CRM movido a inteligência e capaz de se integrar com todos os as0pectos da organização já está entre nós.
Em outras palavras, não importa se pequenas, médias ou grandes, já temos a capacidade de mudar nossas empresas para melhor, oferecendo experiências mais significativas aos clientes.
O fato é que os clientes estão mudando fundamentalmente e vão além da simples demografia.
Há uma alteração na forma como todos os segmentos de clientes tanto no B2B quanto no B2C selecionam quem e por que compram de uma empresa ou de outra, bem como quando compram.
Quanto mais os dados coletados e analisados pelo marketing, e o conhecimento centrado no cliente, direcionarem as decisões, mais eficazes serão todas as táticas e estratégias de negócio.
Quando as estratégias de marketing são construídas sobre uma base sólida de inteligência e insight do cliente, as experiências do cliente melhoram.
Experiências positivas do cliente criam confiança, estimulam recompras, criam fidelidade e garantem valores mais altos para o cliente.
Essa reação em cadeia do crescimento centrado no cliente é iniciada quando as equipes de marketing e vendas sabem o que os clientes estão esperando, por que eles estão esperando e qual a melhor forma de fornecer produtos ou serviços que excedam às suas expectativas.