Os 5 principais motivos pelos quais Wendy’s está vencendo o Burger King — um programa de fidelidade gamificado é um deles

Os gigantes do hambúrguer estão usando todos seus cartuchos de marketing. No entanto, é Wendy’s que parece ter fortes ventos favoráveis ​​ao ultrapassar o Burger King e ocupar o segundo lugar. A rede agora sonha em tirar fazer o mesmo com o McDonald’s. O chefe de marketing Carl Loredo compartilhou cinco dos principais motivos pelos quais o marketing da  Wendy está vencendo.

1. Vencendo o McDonald’s no jogo da fidelidade

Sim, o McDonald’s lançou seu primeiro programa de recompensas, MyMcDonald’s Rewards, com alarde esta semana. Mas a Wendy’s já tem 13 milhões de downloads do aplicativo Wendy’s Rewards. Os usuários ganham 10 pontos para cada dólar gasto que pode ser resgatado em comida grátis. Também oferece alertas sobre novos produtos, parcerias como o T-Mobile Tuesdays e ofertas especiais como batata frita média grátis na compra de sanduíche. “Há muitos benefícios”, diz Loredo. “Isso nos permite conhecê-lo melhor e você é o primeiro na fila quando se envolve conosco digitalmente.”

2. Começando mais cedo no mundo dos jogos

Destruir freezers no jogo Fortnite? Por que não? Afinal, Wendy’s é ‘fresco, nunca congelado’. Assim, permitir que os usuários do Twitch participassem de um novo modo de jogo chamado Food Fight parecia autêntico e divertido. A rede também se associou a Super Mario Kart, Minecraft e Street Fighter. “Conseguimos entrar no espaço do jogo. É maior do que o mundo do entretenimento e da música combinados, o que me deixa boquiaberto”, diz Loredo. “Estamos vencendo não por causa de uma ideia instantânea em que alguém tem Whoppers mofados em anúncios impressos… Isso começa com quem somos e continua na maneira como nos envolvemos e nos comunicamos.”

3. Fazendo sua voz ser ouvida nas redes sociais

O jovem fã Julian Jantos fez um storyboard de um conceito para um anúncio chamado “The Burger”. A mãe dele o twittou para a Wendy’s e sete horas depois o anúncio foi publicado. “Amamos esse tipo de envolvimento”, diz Loredo. “Não dizemos apenas:‘ Ei, precisamos que você venha almoçar. ”Estamos literalmente respondendo a perguntas sobre o dever de casa das pessoas.” Ou fornecendo para casamentos. No mês passado, enviou nuggets de frango picantes para o casamento de um superfã. “Você não pode acreditar nas postagens de vídeo… As pessoas confiam na Wendy’s porque nos envolvemos de forma autêntica.”

4. O restaurante pop-up de Rick e Morty

Os fãs de Rick e Morty são muito radicais. Se fosse necessário haver mais provas, o restaurante pop-up temático da Wendy’s provou ser uma bonança de relações públicas no mês passado. Wendy’s fez parceria com a Adult Swim para mudar a marca como Morty’s em um local em Panorama City, Califórnia. As pessoas esperaram mais de sete horas para experimentar a instalação. “Até o criador do programa apareceu e perguntou se ele poderia trazer sua família de volta no dia seguinte”, disse Loredo. Para comemorar nacionalmente, os consumidores foram presenteados com Mello Yello Portal Time Lemon Lime e Mello Yello Berry Jerryboree.

5. Ficando grande no café da manhã

Um tema constante em todos esses pontos tem sido a escuta ativa, diz Loredo. Isso foi fundamental para um dos maiores sucessos de Wendy: o café da manhã. “Ouvimos quando eles disseram:‘ não há grandes opções por aí. ”Muito disso existe desde 1972.” Wendy’s respondeu com ovos quebrados frescos, bacon defumado de macieira e outras novas opções. Isso resultou em uma taxa de repetição de 50%, diz Loredo. “Muito do crescimento que você está vendo tem a ver com todas essas coisas acontecendo, mas também garantindo que permanecemos fiéis ao nosso núcleo e encontrando as maneiras certas de interagir com as pessoas enquanto conversamos com elas.”

[The Drum]