O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa revela que 80% das organizações globais provavelmente enfrentarão um ataque no próximo ano

Trend Micro e o Ponemon Institute investigaram as lacunas de segurança cibernética de 3.600 empresas

Uma nova pesquisa da Trend Micro Brasil alerta para o aumento considerável do risco de ataques cibernéticos. De acordo com o relatório semestral do Índice de Risco Cibernético (CRI – Cyber Risk Index), realizado em parceria com o Ponemon Institute, 80% das organizações globais correm o risco de sofrerem uma violação de dados, nos próximos 12 meses, com alta probabilidade de afetar informações de seus clientes.

O levantamento analisou o risco de mais de 3.600 empresas de todos os tamanhos e setores na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. O CRI é baseado em uma escala numérica de -10 a 10, com -10 representando o nível de risco mais alto. O índice global atual está em -0,42, o que significa risco “elevado” e um ligeiro aumento em relação ao ano passado.As organizações ouvidas elencaram as três consequências negativas de um ataque: a rotatividade de clientes, a perda de IP e os danos/interrupções na infraestrutura crítica.

Eis as principais descobertas do relatório:
•86% disseram que era muito provável que sofressem ataques cibernéticos graves nos próximos 12 meses, um aumento de 3 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior;
• 24% sofreram mais de 7 ataques cibernéticos que se infiltraram em redes/sistemas, contra 23% do relatório anterior;
• 21% tiveram mais de 7 violações de ativos de informação, contra 19% da pesquisa anterior;
• 20% dos entrevistados disseram que sofreram mais de 7 violações de dados de clientes no ano passado; antes tinham sido 17%.

Uma cópia completa do relatório, produzido pelo Ponemon Institute, pode ser baixada aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima