Pesquisa pode abrir novas perspectivas para abordagem de marketing dirigidas ao público feminino
Antecipando-se ao Dia Internacional da Mulher 2020, o Pinterest publicou esta semana um novo relatório que analisa as tendências de pesquisas entre mulheres usuárias e o que elas significam em relação à forma como a plataforma está sendo utilizada por mulheres. “Como a renda global das mulheres atinge trilhões de dólares, espera-se que as mulheres controlem quase 75% dos gastos discricionários em todo o mundo até 2028. Essas mulheres estão usando o Pinterest para encontrar idéias para escolhas de roupas para jantar, viajar, casa e família. Mas, como -os e inspiração vão além de receitas, festas e estilos, pois as mulheres também usam a plataforma para obter dicas para comprar sua primeira casa, viajar sozinhas e negociar salários “. O Pinterest, que tradicionalmente tem visto mais uso entre as usuárias da web, diz que sua plataforma atinge 60% de todas as mulheres americanas, incluindo 80% das mães e 75% das mulheres milenares. A compreensão do comportamento e dos interesses em evolução da pesquisa pode abrir novas perspectivas para sua abordagem de marketing – eis o que o Pinterest diz que as usuárias procuram cada vez mais com base em dados e informações de consultas. Fonte: SocialMediaToday
Facebook testa novo formato com página separada de descoberta de suas stories
O Facebook está certo de que o Stories é o futuro do compartilhamento social e a maneira como mais usuários estão caminhando – e possui estatísticas para provar que mais pessoas estão, de fato, usando o Facebook Stories todos os dias. É difícil dizer se é assim porque o Facebook se dedica a promover o recurso ou porque as pessoas adotam proativamente a opção — mas esta semana o Facebook continuou em seu avanço, testando um novo formato para sua página de descoberta separada do Stories. Nesse formato haverá painéis maiores para certas histórias entre as demais, algo semelhante aos painéis maiores do Instagram para os destaques do IGTV, Stories e Compras na guia Explorar .O Facebook, na verdade, trabalha nessa guia separada Descoberta de Stories há algum tempo. Com 500 milhões de usuários do Facebook interagindo com o Stories todos os dias, isso ainda é 30% de todos os usuários ativos diários do Facebook. Mas não é insignificante e, embora não pareça que o Facebook Stories esteja realmente pegando fogo, com mais usuários mais jovens entrando online, mais alinhados com o formato vertical de Stories, ele ainda pode, como o Facebook diz, ser o caminho do futuro para o aplicativo. Melhorar a descoberta, então, também pode ser essencial, e alinhar o formato com o Explore do Instagram parece uma maneira lógica de torná-lo uma interface mais atraente. Fonte: SocialMediaToday
Estimativa é que receita de 5G/IoT atinja US$ 8 bilhões até 2025
A receita das conexões 5G/IoT agora está projetada para atingir US $ 8 bilhões até 2025. Isso representa um grande aumento em relação aos US$ 525 milhões em IoT comercial e receita de operadoras este ano, de acordo com um novo estudo da Juniper Research. Até 2025, 70% das conexões 5G/IoT será atribuída aos setores automotivo e de cidades inteligentes, com 5% do total de conexões 5G atribuídas à conectividade IoT. Prevê-se que o número total de conexões 5G atinja 1,5 bilhão em todo o mundo até 2025, acima dos 5 milhões em 2019, para um crescimento médio anual de 150%. Mais de 75% das conexões 5G deste ano serão no Extremo Oriente e na China, principalmente devido a lançamentos antecipados na Coréia do Sul e redes comerciais na China, segundo a Juniper. “A IoT é o conceito de fornecer uma identidade digital conectada a objetos físicos e colocar em rede essas identidades e seus dados juntos”, afirma o relatório. “A análise dos dados que esses objetos produzem tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, a eficiência, criar valor ou reduzir custos”. Fonte: MediaPost ConnectedThinking
A receita das conexões 5G/IoT agora está projetada para atingir US $ 8 bilhões até 2025. Isso representa um grande aumento em relação aos US$ 525 milhões em IoT comercial e receita de operadoras este ano, de acordo com um novo estudo da Juniper Research. Até 2025, 70% das conexões 5G/IoT será atribuída aos setores automotivo e de cidades inteligentes, com 5% do total de conexões 5G atribuídas à conectividade IoT. Prevê-se que o número total de conexões 5G atinja 1,5 bilhão em todo o mundo até 2025, acima dos 5 milhões em 2019, para um crescimento médio anual de 150%. Mais de 75% das conexões 5G deste ano serão no Extremo Oriente e na China, principalmente devido a lançamentos antecipados na Coréia do Sul e redes comerciais na China, segundo a Juniper. “A IoT é o conceito de fornecer uma identidade digital conectada a objetos físicos e colocar em rede essas identidades e seus dados juntos”, afirma o relatório. “A análise dos dados que esses objetos produzem tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, a eficiência, criar valor ou reduzir custos”. Fonte: MediaPost ConnectedThinking