Quais vídeos mais engajam no universo gamer?

Estudo indica que conteúdos sobre memes, brincadeiras e trollagens têm grandes chances de sucesso na internet

Não é de hoje que as enormes companhias do mundo do entretenimento disputam cada vez mais pela atenção dos consumidores, criando novas formas de fazer com que os usuários fiquem mais tempo conectados às telas e consumam mais conteúdo. Porém, um segmento que vem se destacando nesse meio é o de games, que já bate de frente com outras formas de entretenimento “tradicionais”, como a televisão, os serviços de streaming e as redes sociais.

Muitas marcas e creators estão aproveitando essa onda, criando cada vez mais conteúdos voltados aos fãs de jogos eletrônicos. E não é preciso ser gamer para produzir materiais sobre esse universo, já que hoje em dia vemos um crescimento exponencial de empresas do mundo financeiro, educacional, varejista, entre outras, apostando no entretenimento e no lifestyle gamer.

Uma pesquisa recente, usando inteligência artificial, indicou quais estilos de vídeos mais engajam dentro deste universo, trazendo algumas receitas de sucesso para que marcas e creators não errem na hora de produzirem conteúdos sobre games: explorar memes e reações, abraçar os webnamoros, misturar jogo e vida real, apostar em trolagens, compartilhar reactions e highlights; apostar nos reviews em gameplay, abraçar os emotes e juntar paródia e games.