Sustentabilidade no varejo

Estudo: estratégia de sustentabilidade será necessidade para os varejistas
Identificadas mudanças nas expectativas dos consumidores sobre a origem, embalagem e entrega dos produtos
Sustentabilidade é a principal consideração da marca para os consumidores da geração Y e da geração Z. As gerações mais jovens não apenas têm uma enorme influência nas percepções da marca, mas também exercem cada vez mais o poder da carteira. A geração do milênio agora representa US $ 600 bilhões em poder de compra, enquanto a geração Z gera outros US $ 140 bilhões. Com as expectativas altíssimas dos consumidores mais jovens de que as marcas exibam responsabilidade social e ambiental, as marcas que são percebidas como atrasadas irão rapidamente cair em desgraça entre essas coortes. Fonte: eMarketer

Walmart eleva o padrão de sustentabilidade para fornecedores
Projeto Gigaton vai avaliar programas ambientais
O Walmart está expandindo seu programa de financiamento da cadeia de suprimentos sustentável para dar aos fornecedores menores acesso a capital para investimento em iniciativas de sustentabilidade. No Projeto Gigaton do varejista, os fornecedores participantes podem ter seus programas ambientais avaliados por meio da Science Based Targets Initiative, como parte do esforço do Walmart para cortar 1 bilhão de toneladas métricas de emissões de sua cadeia de suprimentos até 2030. Fonte: Winsight Grocery Business

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