Suspensão da Grindr ocorreu após relatório de privacidade
O Twitter suspendeu o Grindr, um aplicativo de namoro popular voltado para aqueles que procuram por companhias não heterossexuais, depois que um estudo norueguês descobriu que estava entre os 10 aplicativos de saúde e namoro que violavam a privacidade dos usuários com práticas de compartilhamento de dados. Não há informações sobre se o Twitter suspendeu ou não anúncios de outros aplicativos do grupo, que incluem OKCupid e Tinder. Fonte: The Hill
Google planeja eliminar o suporte a cookies de terceiros que rastreiam você em toda a Internet
Em uma postagem no blog oficial, o Google disse que planeja interromper o suporte a cookies de terceiros no navegador Chrome dentro de dois anos. Cookies de terceiros podem ser usados para rastrear usuários, segmentar anúncios e ver o desempenho deles. O navegador Safari da Apple e o navegador Firefox da Mozilla fizeram movimentos semelhantes para limitar os cookies. As mudanças, em meio a conversas regulatórias e outras mudanças no mundo digital em direção a mais recursos de privacidade, afetarão a maneira como alguns players de publicidade alcançam os consumidores online. Mas isso também pode alimentar um escrutínio antitruste ainda mais. Um analista do Deutsche Bank disse em nota no ano passado que o Google poderia “inflamar preocupações já altas com relação a antitruste se fizer algo no Chrome”, porque iria pressionar os concorrentes de anúncios digitais do Google. O Chrome é o navegador da web mais popular do mundo, com cerca de 69% de participação no mercado global em setembro de 2019, de acordo com o Statista. Fonte: CNBC
Marcas estão em busca de conexões emocionais no mundo digital
Pesquisas separadas da Capgemini e Harvard Business Review mostram que os clientes que têm uma conexão emocional com uma empresa são significativamente mais valiosos, mas o domínio do envolvimento digital para forjar essas conexões tem se mostrado um desafio. A inteligência artificial é uma solução para trazer um lado emocional às interações digitais por meio de chatbots que simulam mais realisticamente os seres humanos, embora não seja a única resposta. A conexão emocional é duas vezes mais valiosa para as marcas do que a satisfação do cliente. Mas como eles podem se conectar com as pessoas em um nível humano mais profundo, quando se baseiam tanto na tecnologia sem rosto e no autoatendimento? Embora muitos canais digitais possam fornecer notas decentes de “satisfação do cliente” em termos de velocidade de serviço, eles não fornecem nada em termos de conexão emocional. A interrupção digital abalou a experiência humana do atendimento ao cliente, e essa tendência só deve continuar. Mas, até hoje, nada pode substituir o calor da interação humano-humano quando se trata de conexão emocional — mas a IA está nos aproximando. Fonte: ClickZ
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