Unilever e Alibaba lançam sistema de reciclagem alimentado por IA, Barbie digital, Twitter…

Máquinas serão implantadas na China ao longo de 2021
A Unilever e a Alibaba firmaram uma parceria para desenvolver uma máquina de reciclagem movida a inteligência artificial que separa automaticamente os plásticos, aumentando a probabilidade de esses plásticos serem reciclados. As máquinas serão implantadas na China ao longo de 2021 e devem coletar mais de 551 toneladas de resíduos plásticos. Fonte: GreenBiz

Barbie brinca com iniciativas digitais para aumentar envolvimento 

Vlog, aplicativos e parcerias estão na linha de frente
A boneca Barbie, produzido pela Mattel, está colhendo os frutos do lançamento de produtos mais inclusivos e da popularidade crescente entre as crianças e está usando o marketing digital para dar continuidade ao impulso. Essa abordagem inclui o vlog da Barbie no YouTube, onde ela fala sobre justiça social, o aplicativo Dream House Adventures, que ultrapassou 71 milhões de downloads, e o lançamento de “parcerias de moda de alto perfil. “O espaço digital é uma grande prioridade para nós”, contou Lisa McKnight, que supervisiona a linha de Barbie e bonecas da Mattel. “Estamos tentando ampliar o público, então, no próximo ano, estaremos olhando para experiências de jogos mais gerais e trabalhando com parcerias de moda de alto perfil para impulsioná-las” Com as lojas de brinquedos fechadas, as vendas digitais aumentaram, com as vendas de e-commerce da Mattel aumentando 50% no terceiro trimestre. Fonte: The Drum
(https://www.thedrum.com/news/2021/01/13/blonde-ambition-vlogging-and-virtual-dream-house-help-barbie-realize-digital-future)

Twitter está testando plataforma social descentralizada 

Grupo de especialistas em código aberto vai desenvolver o @bluesky  
Tweets de Jack Dorsey, CEO do Twitter, indicam que a empresa de mídia social está explorando o potencial de uma plataforma descentralizada. As postagens diziam que o Twitter está contratando um grupo de especialistas em código aberto para desenvolver o @bluesky, um site de mídia social que não possui um controlador único. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse na quarta, 13/1, que sua empresa está explorando o desenvolvimento de um padrão descentralizado para mídia social. Ele revelou a iniciativa, apelidada de @bluesky, em um longo tópico que tentou explicar a recente e polêmica deplicação do presidente Donald Trump e outros comentaristas conservadores pelo Twitter. O movimento do Twitter no @bluesky é um dos vários em andamento pelos desenvolvedores de blockchain na esteira das remoções por serviços de mídia social e provedores como a Amazon. A surpresa é que o Twitter contribuiria para um conceito que pode levar ao seu próprio desaparecimento. Fonte:Deadline