Quem Somos

A ClienteSA é marca registrada da Grube & Associados e nasceu com linha editorial focada em evidenciar a visão estratégica nas tomadas de decisão durante todo o processo de gestão de relacionamento com clientes, abordando todos os canais que fazem parte do ciclo de seu ciclo e conceitos como CRM, Fidelização, Centrais de Atendimento, Tecnologia e Recursos Humanos.

O grande objetivo da publicação que nasceu digital é contribuir com o crescimento da atividade, transformando a informação em conhecimento por meio de pesquisas setoriais detalhadas e traduzindo as tendências para o mercado corporativo. 

O portal ClienteSA foi lançado em outubro de 2001 e até 2015 teve uma edição impressa.


Linha do tempo

1998 – Nasce a Grube & Associados, com seu primeiro produto jornalístico, o www.callcenter.inf.br, que entrou oficialmente no ar dia 19 de agosto daquele ano e ganhou o título de “O Primeiro Portal de Atendimento a Clientes do Brasil”. 
 
Como blog, tornou-se referência de mercado, consolidando importantes parcerias e mantendo a imparcialidade em suas divulgações. Uma das grandes novidades que trouxe ao mercado é seu reconhecido Ranking das Empresas de CallCenter, referência em informações sobre outsourcing. 
 
2001 – Nasce a Revista ClienteSA e o Portal ClienteSA (www.clientesa.com.br), focados na divulgação da cultura e estímulo ao conhecimento, com visão estratégica de gestão de relacionamento com clientes, em seus mais diversificados canais e unindo toda sua cadeia produtiva. 
 
2002 – Nasce nosso primeiro evento, o Encontro com Presidentes. 
 
2009 – Nasce o Congresso Internacional de gestão de Clientes, hoje Congresso ClienteSA Brasil. 
 
2009 – Somos co-fundadores da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, formada por parceiros da Argentina, Colômbia e México. 
 
2012 – Nasce o Prêmio Latam 
 
2013 – Assume o projeto Elogieaki 
 
2014 – Nasce o Prêmio As Empresas mais Elogiadas do Brasil. 
 
2015 – Encerramos a edição impressa da REvista ClienteSA e a marca ClienteSA vira protagonista de todas as atividades – online, eventos e pesquisas 

 

2020 – Com a pandemia nasce a Série Lives ClienteSA, um programa com entrevistas diárias e transmissão 100% digital 

 

2021 – A Série Lives ganha versão hibrida, com transmissões presenciais, e iniciamos os Cafés com conhecimento 

 

2021 – Realizamos uma Pesquisa sobre a evolução do conceito de centralidade no Cliente, reflexo da pandemia  

 

2021Lançamos a Série Livros  

 

2022 – Lançamos a Semana do Cliente, em evento presencial 

 

2022 – Lançamos a Pesquisa sobre Centralidade no Cliente no Brasil 

 

2023 – Lançamos o Trends ClienteSA, um evento de confraternização e tendência para o ano seguinte 

 

2024 – Transformamos o Congresso ClienteSA no ClienteSA X-Summit, com muitas mudanças conceituais e atualizações, e, na primeira edição, passamos de 2 mil visitantes 

 

2024 – Criamos o ClienteSA Latam Summit  

 

2024 – A Série Lives completa 1000 entrevistas, se posicionando como o principal acervo de conhecimento na, agora, atividade experiência do cliente. São mais de 1,7 mil executivos entrevistados 


2024 – Lançamos o Prêmio CX ClienteSA

 

Expediente

Diretores
Vilnor Grube
[email protected]
Solange Teles
[email protected]

Jornalista Responsável
Vilnor Grube (MTB. 14.463)

Redação
Natiê Amaral
[email protected]

Projeto 
Grube & Associados

Web Service
Rafael Galvão (Web designer)
[email protected]

Administração
Solange Teles

Comercial

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Conference ClienteSA
[email protected]

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