Quem Somos
A ClienteSA é marca registrada da Grube & Associados e nasceu com linha editorial focada em evidenciar a visão estratégica nas tomadas de decisão durante todo o processo de gestão de relacionamento com clientes, abordando todos os canais que fazem parte do ciclo de seu ciclo e conceitos como CRM, Fidelização, Centrais de Atendimento, Tecnologia e Recursos Humanos.
O grande objetivo da publicação que nasceu digital é contribuir com o crescimento da atividade, transformando a informação em conhecimento por meio de pesquisas setoriais detalhadas e traduzindo as tendências para o mercado corporativo.
O portal ClienteSA foi lançado em outubro de 2001 e até 2015 teve uma edição impressa.
Linha do tempo
1998 – Nasce a Grube & Associados, com seu primeiro produto jornalístico, o www.callcenter.inf.br, que entrou oficialmente no ar dia 19 de agosto daquele ano e ganhou o título de “O Primeiro Portal de Atendimento a Clientes do Brasil”.
Como blog, tornou-se referência de mercado, consolidando importantes parcerias e mantendo a imparcialidade em suas divulgações. Uma das grandes novidades que trouxe ao mercado é seu reconhecido Ranking das Empresas de CallCenter, referência em informações sobre outsourcing.
2001 – Nasce a Revista ClienteSA e o Portal ClienteSA (www.clientesa.com.br), focados na divulgação da cultura e estímulo ao conhecimento, com visão estratégica de gestão de relacionamento com clientes, em seus mais diversificados canais e unindo toda sua cadeia produtiva.
2002 – Nasce nosso primeiro evento, o Encontro com Presidentes.
2009 – Nasce o Congresso Internacional de gestão de Clientes, hoje Congresso ClienteSA Brasil.
2009 – Somos co-fundadores da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, formada por parceiros da Argentina, Colômbia e México.
2012 – Nasce o Prêmio Latam
2013 – Assume o projeto Elogieaki
2014 – Nasce o Prêmio As Empresas mais Elogiadas do Brasil.
2015 – Encerramos a edição impressa da REvista ClienteSA e a marca ClienteSA vira protagonista de todas as atividades – online, eventos e pesquisas
2020 – Com a pandemia nasce a Série Lives ClienteSA, um programa com entrevistas diárias e transmissão 100% digital
2021 – A Série Lives ganha versão hibrida, com transmissões presenciais, e iniciamos os Cafés com conhecimento
2021 – Realizamos uma Pesquisa sobre a evolução do conceito de centralidade no Cliente, reflexo da pandemia
2021 – Lançamos a Série Livros
2022 – Lançamos a Semana do Cliente, em evento presencial
2022 – Lançamos a Pesquisa sobre Centralidade no Cliente no Brasil
2023 – Lançamos o Trends ClienteSA, um evento de confraternização e tendência para o ano seguinte
2024 – Transformamos o Congresso ClienteSA no ClienteSA X-Summit, com muitas mudanças conceituais e atualizações, e, na primeira edição, passamos de 2 mil visitantes
2024 – Criamos o ClienteSA Latam Summit
2024 – A Série Lives completa 1000 entrevistas, se posicionando como o principal acervo de conhecimento na, agora, atividade experiência do cliente. São mais de 1,7 mil executivos entrevistados
2024 – Lançamos o Prêmio CX ClienteSA
Expediente
Diretores
Vilnor Grube
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Solange Teles
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Jornalista Responsável
Vilnor Grube (MTB. 14.463)
Redação
Natiê Amaral
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Projeto
Grube & Associados
Web Service
Rafael Galvão (Web designer)
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Administração
Solange Teles
Comercial
Conference ClienteSA
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