
A Apple lançou uma atualização para usuários de Mac, removendo um componente vulnerável do Zoom, o popular aplicativo de videoconferência, que permite que sites adicionem automaticamente um usuário a uma chamada de vídeo sem a permissão deles. A Apple disse que a atualização não requer interação do usuário e é implantada automaticamente. O app permanecia instalado mesmo se um usuário desinstalasse o Zoom. A atualização agora pede permissão aos usuários se eles quiserem abrir o aplicativo, enquanto antes ele abriria automaticamente. Mais de quatro milhões de usuários em 750.000 empresas em todo o mundo usam o Zoom para videoconferência. Fonte: TechCrunch
1. Aproveite o poder do SEO
É uma das melhores apostas, porque abre outro canal para seus clientes em potencial alcançarem sua marca e pode orientar seus visitantes orgânicos, melhorando o acompanhamento e o envolvimento das mídia sociais. É importante, diz ele, entender o Google Rankbrain, que é o algoritmo de pesquisa do buscador, criar conteúdo rico em informações, abordando todos os tópicos importantes relacionados ao título principal, e trabalhar sobre sua taxa de cliques. Segundo Pappas, foi assim que a Colorwhistle impulsionou com sucesso o tráfego orgânico em 450%. Concentrando-se em palavras-chave de cauda longa. Refinando elementos de SEO na página. Otimizando a arquitetura do site para usuários móveis. E construindo links que importavam.
2. Melhorar as estratégias de marketing de mídia social
Concentre-se em plataformas de mídia social nas quais seu público esteja ativo, mas procure aumentar os canais da sua marca na internet. Crie conteúdo específico para todas as plataformas de mídia social, seja Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube. O Dollar Shave Club obteve um aumento de 6% em seus seguidores sociais. Um aumento de 24% nas menções de mídia social e um aumento de 31% no engajamento no Twitter.
3. Explorar mais estratégias de recomendação
Uma ótima maneira de vender seus produtos é fazendo com que outros os vendam com você. Os grandes gigantes do comércio eletrônico, como Amazon, eBay e Walmart, empregam essa estratégia. Oferecer uma parte da receita de vendas para os indivíduos ou empresas que agregam leads ajuda as empresas a vender mais, sem aumentar seus esforços de marketing. Dropbox conseguiu aumentar as asssinaturas em quase 60%, a partir de mais de 2,8 milhões de convites diretos de recomendação nos primeiros 18 meses. E agora 35% de todas as assinaturas chegam agora através de recomendações.
4. Ajuste a parte inferior do seu funil de conversão
A última etapa na maioria dos funis de conversão é a conversão de leads em clientes. É aqui que entra sua equipe de vendas. Eles podem precisar serem mais convincentes. Ou uma oferta melhor. Então, o melhor que você pode fazer é dar o que eles querem. Booking.com usa brilhantemente mensagens indutoras de pressão em seu site para impulsionar suas conversões.