Um novo estudo da empresa GroupM, que pertence ao grupo WPP, mostra que a mídia interativa deverá aumentar sua fatia no total de despesas globais de publicidade para 15% em 2009, quase o dobro do que apresentava em 2005. A pesquisa cobriu 35 países.
Outros dados importantes do estudo:
Quase 45% da despesa de publicidade interativa em 2007 era do formato “display”, banners, etc., um percentual que decrescerá levemente. Publicidade em buscas pagas (links patrocinados, etc.) representou 38% e deverá crescer
Google representou 86% das buscas realizadas nos 35 países pesquisados no ano passado
Há uma forte correlação positiva entre a penetração de banda larga em um país e a fatia de investimento publicitário na Internet
Outra forte correlação positiva existem entre a penetração de banda larga e o gasto anual online per capita
Fonte: GroupM, Junho 2008 Base: 35 países (América do Norte, América Latina, Europa Ocidental, Europa “emergente”, Asia/Pacífico
Visualizações: 372
Artigos relacionados
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Nestlé transforma colaboradores em embaixadores de marcas
31 de março de 2025
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
As tendências mais relevantes que irão impactar a experiência do cliente em 2025
19 de dezembro de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores
Rolar para cima
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok