10 Regras de Ouro – #2: Ganhe permissão de envio (opt-in) e forneça opções para mudança das preferências do assinante

Enquanto a necessidade de ganhar permissão (opt-in) parece
ser óbvia para qualquer profissional de email veterano, você pode se
surpreender com quantas empresas tentam contornar ou interpretar de forma
livremente a expressão “opt-in” e buscar crescer sua lista de prospects de
qualquer maneira. Mas essa tática “avestruz” é contraproducente no final e pode
até descambar em ações legais. Quando você enviar emails não solicitados, você
põe em risco as comunicações futuras com seus destinatários, que deletarão as
mensagens, ou as marcarão como spam, ou até ajudarão a colocar sua empresa em listas
negras – afetando sua reputação como remetente e danificando a confiança do
consumidor em sua organização.

Algumas das melhores práticas em relação ao opt-in incluem:

  • Assegure-se
    de usar um processo apropriado de opt-in duplo. Opt-in duplo é o processo
    de verificação que garante a autenticidade de uma assinatura solicitada
    por email ou celular, confirmando-a de novo. Por exemplo, um novo
    assinante pede para ser incluído em sua lista. Um email de confirmação é
    enviado para verificar a identidade do assinante e fornecer uma
    oportunidade adicional para o novo assinante confirmar que ele quer
    assinar. Apenas após os dois opt-ins terem sido recebidos é que um
    endereço deveria ir para o seu banco de dados.
  • Pergunte
    aos assinantes que estão em sua lista por mais de 12 meses se eles querem
    continuar a receber seus emails e então retenha todos os dados de
    permissão sobre cada assinante.
  • Ofereça
    aos seus assinantes oportunidades permanentes de mudar suas preferências
    de recebimento.
Próximo post, #3: Atenda as expectativas do destinatário em termos
de conteúdo, freqüência e valor

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