Emails em HTML – com imagens, cores e gráficos – podem
parecer e se comportar de forma muito diferente dependendo da plataforma, ou
email client, em que seja visualizado. Email clients são aplicativos usados
para enviar e receber emails, como Google, Outlook, etc. Para aumentar a
capacidade dentrega dos seus emails…
- Assegure-se
de que o seu HTML está validado segundos os padrões atuais da indústria.
- Prefira
trabalhar com um designer de HTML que seja versado nos mais recentes
filtros de spam.
- Teste
a renderização correta de suas mensagens de email nos diversos email
clients – UOL, Terra, Gmail, Yahoo!Mail e Outlook – para descobrir links
quebrados, renderização pobre e problemas de formatação.
- Desenhe
o header do seu email para entregar a sua mensagem, independentemente do
email client. Por exemplo, se você sabe que há uma boa chance de seu
header com imagens não ser visível na maioria dos email clients, use um
Alt Tag que “vende” a idéia ou oferta que a imagem do seu header está
carregando.
Próximo post, # 6: Assegure-se de utilizar as melhores práticas do
marketing de busca
marketing de busca