As 100 maiores transferências do Futebol Mundial
Mais um relatório da Pluri Consultoria, empresas especializada em pesquisa, valuation, gestão e marketing no mundo esportivo. Aproveitando a “janela” de transferências, que está em pleno funcionamento, eles prepararam um material muito interessante. Vale a pena conferir. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Transmissões ao vivo atraem atenção por mais tempo
O vídeo sempre foi uma fantástica ferramenta do Marketing Direto = Marketing Diálogo. Principalmente se for usado em transmissões ao vivo. Ao menos é o que indica pesquisa realizada pela Ooyala, fabricante de produtos e serviços de tecnologia para vídeo. Segundo a análise concluída em março, quando usam computadores, os internautas gastam uma média de 40 minutos assistindo transmissões ao vivo contra apenas 3,15 minutos assistindo conteúdo de vídeos baixados. Ao usarem tablets, a diferença é menor: 16 x 3,6 minutos. No mobile, os dois números são menores: 8 x 2,4 minutos. Outra descoberta da pesquisa: os usuários de tablets têm maior propensão a verem um vídeo até o final – 41,5% x 38,3% em computadores. Os usuários de mobile também estão em terceiro nesse item: 33,4% em média veem os vídeos até o final. Leia também: Webinar ExactTarget, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal Abemd
Twitter testa novo formato de Promoted Tweets que usa emails
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (3), em seu blog oficial, que está testando um novo formato de Promoted Tweets que utiliza emails. De acordo com a publicação, o microblog usaria endereços que assinaram newsletters de empresas ou ainda frequentaram o website para cruzar com emails de contas do Twitter, tornando o target mais direcionado ainda. Adnews
Brasil usa mais redes sociais em smartphones
O brasileiro é o que mais acessa redes sociais através de smartphones, diz o estudo Consumidor Móvel 2013 realizado pela Nielsen em dez países. Para 75% dos brasileiros, essa é a principal função da plataforma, ultrapassando Estados Unidos e Reino Unido, ambos com 63%, China (62%), Rússia (59%) e Índia (59%). Em comunicado, o diretor de Telecom da Nielsen, Thiago Moreira, ressalta que os smartphones representam, para alguns brasileiros, o único ponto de contato com o mundo digital. O pagamento pré-pago ainda é predominante no País, afirma o diretor. Além disso, 48% da população têm mais de um celular. Dos consumidores brasileiros entre 16 e 64 anos, 84% possui algum tipo de aparelho móvel, a maioria deles de modelos mais simples, com 44%, seguidos por smartphones (36%) e multimídia (21%). Dos países que integram o Brics, os chineses são os que mais têm smartphones (66%), enquanto os indianos possuem o menor índice (10%). O estudo também aponta que, quando se trata de preferências por aplicativos, 68% dos brasileiros baixam os de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos. Meio&Mensagem
A origem da palavra “bisonho”
Essa é bem interessante. Como vocês devem saber, a palavra aplica-se às pessoas sem perícia numa área qualquer. De onde veio é que é a história legal. Bisonho vem do italiano “bisogno”, que significa “necessito” e pronuncia-se praticamente da mesma forma. No século XVI, a Espanha, sob o domínio de Carlos I (também rei da Alemanha, com o nome de Carlos V), invadiu a Itália. Mas a maioria dos seus soldados era recém-recrutada. Mal vestidos, tinham a aparência de extrema pobreza e realmente necessitavam de tudo. “Bisogno comida, bisogno abrigo”, pediam pelas ruas e estradas os pobres soldados do imperador espanhol, diante do desprezo dos invadidos. A Zona de Desconforto