Acabamos de ver no Mashable.com que o Facebook foi não apenas o item mais buscado do ano como passou o Google como o website mais visitado em 2010, de acordo com um novo relatório da Experian Hitwise (mercado dos EUA).
Pelo segundo ano seguido, “facebook” esteve no topo dos termos buscados pelos internautas norteamericados . A palavra respondeu por 2.11% de todas as buscas, segundo o Hitwise. Mais impressionante ainda é o fato de que três outras variações de Facebook ficarm entre os top ten: “facebook login” em 2º, “facebook.com” em 6º e “www.facebook.com” em 9º. Combinados, corresponpondem a 3.48% de todas as buscas, um crescimento de 207% desde o ano passado.
Também na lista dos termos mais buscados estão YouTube, Craigslist, MySpace, eBay, Yahooand Mapquest. Outras empresas que tiveram grandes avanços foram Hulu, Netflix, Verizon e ESPN. A palavra “games” também apareceu pela primeira vez na lista dos top 50 termos de busca do Hitwise.
Mais interessante ainda é a ascensão do Facebook ao 1º posto na lista dos websites mais visitados. A rede social foi responsável por 8.93% de todas as visitas no EUA em 2010 (janeiro a novembro), batendo Google(7.19%), Yahoo Mail (3.52%), Yahoo (3.30%) e YouTube (2.65%). No entanto, o Facebook não gerou mais tráfego do que todas as propriedades do Google somadas (9.85%).
Mas é só uma questão de tempo, diz o pessoal do Mashable. Algum tempo atrás eles já previam isso. Leiam em Facebook is getting bigger than Google. De acordo com o comScore, o tráfego do Facebook nos EUA cresceu 55% no último ano e não dá sinais de diminuir a velocidade de crescimento.
Leiam mais aqui.