5 dicas para automatizar sua equipe de marketing

Use este guia para melhorar a eficiência e, ao mesmo tempo, tornar suas operações mais centradas no ser humano
As
equipes de marketing estão usando cada vez mais ferramentas e técnicas
de automação. Os profissionais de marketing modernos podem automatizar
tudo, desde enviar emails a agendar reuniões até postar em mídias
sociais. A tecnologia pode até mesmo cuidar automaticamente de algumas
tarefas associadas ao gerenciamento de equipes de marketing. De acordo
com uma análise recente da McKinsey, 25% do trabalho de um CEO e 35% das
tarefas de gerenciamento podem ser automatizados. Embora o setor de
marketing esteja gastando bilhões em automação e deva continuar a
aumentar os gastos, mais da metade dos profissionais de marketing
afirmam que estão lutando para obter sucesso com a automação devido à
falta de uma estratégia eficaz. Ferramentas de automação podem ser
úteis, mas você precisa ter cuidado para implementá-las de uma maneira
que traga resultados reais. Aqui estão cinco dicas para fazer isso.

1. Aumentar ao invés de substituir seres humanos
Separar
a tecnologia do elemento humano pode melhorar a eficiência, mas não
será capaz de estimular qualquer mudança a longo prazo. Isso se aplica à
liderança, bem como a outros membros da equipe de marketing.

2. Concentre-se no valor que a automação fornece

muita pressão para implementar soluções de automação para acompanhar a
concorrência. O que você precisa fazer é focar no valor que a tecnologia
fornece para você e sua organização. Esse conhecimento ajudará a guiar
seu uso das ferramentas e lhe dará a inspiração para se ater à sua
estratégia.
3. Atribuir tarefas automaticamente
Atribuir tarefas
aos funcionários – especialmente tarefas repetitivas – pode consumir
muito do tempo de um gerente. A automação pode ajudar a simplificar esse
processo e até torná-lo mais eficaz. Muitas ferramentas podem ajudá-lo a
atribuir tarefas à equipe, acompanhar o progresso e comunicar e
colaborar com os funcionários nos projetos.
4. Use dados para ajudar a tomar decisões
Embora
a intuição ainda desempenhe um papel, agora é mais fácil do que nunca
fazer backup de tomada de decisão, revisão de desempenho e outras
tarefas com dados.
5. Automatize tarefas administrativas repetitivas

Classificação
de e-mails, agendamento de reuniões e manuseio de aprovações para
solicitações de folga e itens de linha de orçamento são exemplos de
tarefas automatizáveis.

Fonte: DMNews

Social commerce cresceu cresceu 110% em dois anos
Redes sociais ainda geram uma fração das vendas de
comércio eletrônico, mas vêm crescendo rápido. Entre 2016 e 2018,  como
canal de último toque dobraram a participação de visitantes nos sites de
varejo dos EUA, de acordo com dados do terceiro trimestre de 2018 da
Adobe. “O comércio social está ganhando força à medida que plataformas
como Instagram e Pinterest adicionam recursos relacionados a compras, e
os influenciadores só adicionaram combustível ao fogo”, disse o analista
principal da eMarketer, Andrew Lipsman. “Embora não seja o canal de
referência direta mais importante para o varejo, ele está crescendo mais
rapidamente.” Plataformas mais antigas, como o Facebook e o Twitter, há
muito tempo experimentam recursos de comércio social, mas a prática
nunca pegou. Então as redes sociais graficamente orientadas, como o
Instagram, apareceram e deram às marcas formas mais atraentes de mostrar
seus produtos. Em novembro passado, o Instagram introduziu três novos
recursos para impulsionar as compras no aplicativo. No mesmo mês, o
Snapchat também lançou um novo recurso de comércio social chamado “Shop
and Cop”. Mais recentemente, o Pinterest expandiu suas capacidades de
compra, antecipando seu IPO. Fonte: eMarketer

YouTube permite que anunciantes gerenciem campanhas de TV separadamenteO YouTube está separando seu serviço de streaming de TV
de seus outros produtos para permitir que os anunciantes combinem mais
facilmente com o marketing de TV endereçável. Os contratos com o Google
Preferred continuarão sendo necessários, dizem os especialistas, mas as
campanhas no YouTube TV ocuparão um silo separado dos outros serviços
cobertos por esses negócios. Fonte: Digiday

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