O varejo via mídias sociais se reinventou muitas vezes, mas ainda tem que se provar como uma sólida tática de vendas. De acordo com os resultados do novo relatório da eMarketer, “O futuro do varejo em 2019: as 10 principais tendências que moldarão o varejo no ano à frente”, isso pode finalmente mudar no próximo ano. As diferenças entre alguns anos atrás e a iteração moderna é que a mídia social não está necessariamente servindo como uma plataforma transacional e o foco original mudou do Facebook para propriedades mais visuais, como Instagram, Pinterest e Snapchat. Os “botões de compra” evoluíram e as marcas estão tentando gerar receita com storytelling.De acordo com um estudo de novembro de 2018 da GfK, o número de usuários de internet norte-americanos que acreditam que as redes sociais se tornaram tão importantes quanto as outras fontes de informação aumentou de 27% para 36% entre 2015 e 2018. Nessa época, no ano passado, cerca de um quarto dos usuários de internet dos EUA havia comprado um produto que haviam descoberto em uma plataforma de mídia social, de acordo com a Cowen and Company. Nenhuma surpresa, a maior ocorrência foi entre os millennials, embora a Geração Z estivesse no mesmo nível dos membros mais jovens da Geração X. Fonte: eMarketer Retail
Instagram agora permite que você envie mensagens de voz
Nesta segunda-feira, 10/12, o popular aplicativo de compartilhamento de fotos acrescentou calmamente um recurso que permite compartilhar mensagens de áudio curtas com amigos. Se você já usou mensagens de voz no Facebook Messenger, a operação será familiar: mantenha o botão do microfone pressionado, grave uma mensagem curta e envie como parte de um bate-papo. É uma implementação bastante normal da ideia, mas o Instagram adiciona um toque exclusivo: se você não quiser segurar o botão do microfone, você pode simplesmente abrir seus DMs e colocar o telefone no ouvido – um bipe discreto soará e o que você disser a seguir será automaticamente gravado. Você ainda terá que olhar para o seu telefone e tocar no ícone de envio, no entanto. O novo recurso funciona em dispositivos iOS e Android e as mensagens podem durar até um minuto. Fonte: CNET