61 milhões usarão “vestível” em 2019; crescimento empurrado por mais velhos

Smartwatches deverão ser os principais impulsionadores da tendência
Como se trata de adoção de novas tecnologia, pode até parecer contraintuitivo, mas o fato é que americanos de 55+ anos são o grupo de pessoas onde mais cresce o uso de wearables eletrônicos. Segundo um estudo da eMarketer, no próximo ano, 8 milhões de pessoas nessa faixa nos EUA  usarão um !vestível”, 15% a mais em relação a este ano. Um total de 61 milhões de pessoas nos EUA usará um dispositivo wearable no próximo ano, um aumento de 9%. Os smartwatches deverão ser os principais impulsionadores da tendência, com 29 milhões de adultos, mais da metade dos adultos usuários de wearable, usando um smartwatch. No próximo ano, 11% de todos os adultos dos EUA deverão usar um smartwatch. Em 2020, estima-se que 32 milhões de pessoas nos EUA sejam usuários de smartwatch, crescendo para 34 milhões no ano seguinte e 37 milhões em 2022. Fonte: MediaPost Connected Thinking
 
O futuro do varejo em 2019: parece que o social commerce vai ter sua chance
O varejo via mídias sociais se reinventou muitas vezes, mas ainda tem que se provar como uma sólida tática de vendas. De acordo com os resultados do novo relatório da eMarketer, “O futuro do varejo em 2019: as 10 principais tendências que moldarão o varejo no ano à frente”, isso pode finalmente mudar no próximo ano. As diferenças entre alguns anos atrás e a iteração moderna é que a mídia social não está necessariamente servindo como uma plataforma transacional e o foco original mudou do Facebook para propriedades mais visuais, como Instagram, Pinterest e Snapchat. Os “botões de compra” evoluíram e as marcas estão tentando gerar receita com storytelling.De acordo com um estudo de novembro de 2018 da GfK, o número de usuários de internet norte-americanos que acreditam que as redes sociais se tornaram tão importantes quanto as outras fontes de informação aumentou de 27% para 36% entre 2015 e 2018. Nessa época, no ano passado, cerca de um quarto dos usuários de internet dos EUA havia comprado um produto que haviam descoberto em uma plataforma de mídia social, de acordo com a Cowen and Company. Nenhuma surpresa, a maior ocorrência foi entre os millennials, embora a Geração Z estivesse no mesmo nível dos membros mais jovens da Geração X. Fonte: eMarketer Retail

Instagram agora permite que você envie mensagens de voz
Nesta segunda-feira, 10/12, o popular aplicativo de compartilhamento de fotos acrescentou calmamente um recurso que permite compartilhar mensagens de áudio curtas com amigos. Se você já usou mensagens de voz no Facebook Messenger, a operação será familiar: mantenha o botão do microfone pressionado, grave uma mensagem curta e envie como parte de um bate-papo. É uma implementação bastante normal da ideia, mas o Instagram adiciona um toque exclusivo: se você não quiser segurar o botão do microfone, você pode simplesmente abrir seus DMs e colocar o telefone no ouvido – um bipe discreto soará e o que você disser a seguir será automaticamente gravado. Você ainda terá que olhar para o seu telefone e tocar no ícone de envio, no entanto. O novo recurso funciona em dispositivos iOS e Android e as mensagens podem durar até um minuto. Fonte: CNET

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