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- Envolver o cliente através da personalização e relevância é chave para atrair e manter consumidores
- A penetração e a facilidade de uso de dispositivos móveis oferece enormes oportunidades para os varejistasà medida em que os consumidores assumem o controle de suas experiências com o varejo aravés dos canais
- As expectativas dos clientes para uma experiência personalizada e perfeita exigem que os revendedores sigam as jornadasdos clientes em todos os canais.
- O ambiente de varejo de hoje requer foco em segurança, indo além do foco atual — pagamentos e redes — dos varejistas.
Facebook continua perdendo jovens — e eles não estão migrando para o Instagram
De acordo com o último forecast da eMarketer sobre o uso de redes sociais, o Facebook está perdendo usuários mais jovensem um ritmo ainda mais rápido do que o esperado. E se, até agora, a plataforma de redes sociais conseguiu contar com o Instagram para reter esse público mais jovem, o Snapchat agora pode estar atraindo mais usuários. Este ano, pela primeira vez, menos da metade dos usuários de internet dos EUA de 12 a 17 anos usarão o Facebook através de qualquer dispositivo pelo menos uma vez por mês. O Facebook ainda está adicionando usuários mensalmente, mas os principais responsáveis por isso são os grupos etários mais velhos. O número total de usuários do Facebook nos EUA atingirá 169,5 milhões este ano, um pouco menos de 1% em relação a 2017. Enquanto isso, a proporção do Facebook de usuários de redes sociais que acessam a plataforma continuará a diminuir durante o período de previsão. Fonte: eMarketer
(https://www.emarketer.com/con
Estudo 2018 POS/Customer Engagement Survey está disponível para os leitores do Diretinhas
A jornada do cliente e as expectativas associadas continuam a evoluir rapidamente — e a gerar uma grande transformação no varejo. A inovação e a adaptação estão mudando o modelo de engajamento do cliente e apagando as fronteiras entre varejistas, marcas e atacadistas. O comércio unificado é a chave para essa transformação de varejo, acreditam os executivos ouvidos no 2018 POS/Customer Engagement Survey, realizado pela BRP, consultoria americana especializada em gerenciamento de varejo. As principais tendências detectadas foram as seguintes:
- Envolver o cliente através da personalização e relevância é chave para atrair e manter consumidores
- A penetração e a facilidade de uso de dispositivos móveis oferece enormes oportunidades para os varejistasà medida em que os consumidores assumem o controle de suas experiências com o varejo aravés dos canais
- As expectativas dos clientes para uma experiência personalizada e perfeita exigem que os revendedores sigam as jornadasdos clientes em todos os canais.
- O ambiente de varejo de hoje requer foco em segurança, indo além do foco atual — pagamentos e redes — dos varejistas.