A verba de pesquisa e desenvolvimento da empresa aumentou 30% – para US$ 10 bi – de 2015 para 2016
Tim Cook tem repetido para analistas e jornalistas que o pipeline da Apple vai despejar muitos novos e excitantes produtos. Mas tudo indica que o CEO da empresa não está falando em um novo iPhone. Ele provavelmente está se referindo a um projeto secreto que deve representar a mudança mais significativa na história da empresa e que explica o salto bilionário nas verbas de pesquisa e desenvolvimento — a Apple vai gastar US$ 10 bi em P&D em 2016, o que significa um aumento de 30% em relação ao que foi investido em 2015 e várias vezes mais do que se investia até 2011, US$ 3 bi/ano. Se você ainda não adivinhou, o móvel desse projeto secreto, denominado Project Titan, vamos dar uma dica: move-se silenciosamente. Isso mesmo: um carro elétrico. O produto parece ter se tornado uma obsessão no Silicon Valley. Fonte: RawStory
Pesquisa: marcas em todo o mundo abraçam o Instagram
A L2 Think Tank analisou mais de 1 milhão de posts e cerca de 2 bilhões de interações nas redes sociais de 879 marcas em todo o mundo e descobriu que em todos os ramos das indústrias, com exceção de bebidas e eletrônicos de consumo, a penetração do Instagram é praticamente total. Isso significa, na visão de analistas da eMarketer, que as empresas pretendem diversificar seus marketings de mídias sociais para além das plataformas mais estabelecidas. O Snapchat talvez seja a próxima plataforma, com aproximadamente três quartos das marcas de vestuário e mais da metade das marcas de moda usando o app de mensagens sociais. Outros setores, porém, ainda hesitam em adotar o Snapchat. Apenas um quarto das marcas automotivas examinadas pelas L2 Think Tank usam o appe menos ainda na indústria de viagens – 13%. Fonte: eMarketer