A Apple está investindo bilhões em novos planos — e é um novo iPhone

A verba de pesquisa e desenvolvimento da empresa aumentou 30% – para US$ 10 bi – de 2015 para 2016
Tim Cook tem repetido para analistas e jornalistas que o pipeline da Apple vai despejar muitos novos e excitantes produtos. Mas tudo indica que o CEO da empresa não está falando em um novo iPhone. Ele provavelmente está se referindo a um projeto secreto que deve representar a mudança mais significativa na história da empresa e que explica o salto bilionário nas verbas de pesquisa e desenvolvimento — a Apple vai gastar US$ 10 bi em P&D em 2016, o que significa um aumento de 30% em relação ao que foi investido em 2015 e várias vezes mais do que se investia até 2011, US$ 3 bi/ano. Se você ainda não adivinhou, o móvel desse projeto secreto, denominado Project Titan, vamos dar uma dica: move-se silenciosamente. Isso mesmo: um carro elétrico. O produto parece ter se tornado uma obsessão no Silicon Valley. Fonte: RawStory

Pesquisa: marcas em todo o mundo abraçam o Instagram
A L2 Think Tank analisou mais de 1 milhão de posts e cerca de 2 bilhões de interações nas redes sociais de 879 marcas em todo o mundo e descobriu que em todos os ramos das indústrias, com exceção de bebidas e eletrônicos de consumo, a penetração do Instagram é praticamente total. Isso significa, na visão de analistas da eMarketer, que as empresas pretendem diversificar seus marketings de mídias sociais para além das plataformas mais estabelecidas. O Snapchat talvez seja a próxima plataforma, com aproximadamente três quartos das marcas de vestuário e mais da metade das marcas de moda usando o app de mensagens sociais. Outros setores, porém, ainda hesitam em adotar o Snapchat. Apenas um quarto das marcas automotivas examinadas pelas L2 Think Tank usam o appe menos ainda na indústria de viagens – 13%. Fonte: eMarketer

Activision vai transmitir e-sports no Facebook Live
Para realizar sua ambição de se tornar a ESPN dos e-sports, competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre profissionais, a Activision Blizzard anunciou na quinta, 12/5, que vai usar o Facebook Livre para transmitir online torneios desse tipo. A empresa de Santa Monica mostrará detalhes das disputas a cada minuto, além de entrevistas e segmentos de notícias. Ela vê essas transmissões com grande potencial de oportunidade para vendas publicitárias. “O tamanho da nossa rede digital, somado com nossos insights nos hábitos de visualização dessa audiência, nos coloca em posição única para educar a indústria da publicidade sobre como segmentar com segurança esses espectadores e atingi-los na plataforma que escolherem”, disse em comunicado o Senior Vice President da Activision, Mike Sepso. Do seu lado, o Facebook vê e-sports como uma oportunidade potencial para aumentar o número de vísualizações de vídeo e, eventualmente, de sua receita. A rede social está bem atrás de plataformas como YouTube e Twitch quando se fala em visualização de e-sports. Fonte: Los Angeles Business Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima