A Internet das Coisas é o futuro, o presente é o atendimento humano

O mundo já transita para uma era pós-digital, mas algumas empresas e até setores da economia brasileira ainda tentam dar os primeiros passos no mundo digital
Resultado de imagem para conarec 15 anosO tema do painel era “O SAC foi parar na geladeira: implicações da internet das coisas no relacionamento com cliente”, mas os convidados sabiamente deram um passo para atrás. Afinal, como é possível falar em uma tecnologia quase inexistente no Brasil com tantos outros canais de contato para discutir? A questão, segundo os painelistas, é que a conversa entre máquinas inteligente irá repor alimentos, bebidas e outras coisas armazenadas na geladeira em um futuro não muito distante. Mas para que isso aconteça, é preciso verificar os desafios dos contatos do presentes, tais como redes sociais e até mesmo o telefone. O mediador do painel, Paulo Santos Júnior, sócio-diretor da 8E7 Mídias Interativas, até que tentou explorar o fato de que o mundo já transita para uma era pós-digital. Ao mesmo tempo, porém, algumas empresas e até setores da economia brasileira ainda tentam dar os primeiros passos no mundo digital. Segundo Caio Bacci, head de marketing da Agrosmart, o agronegócio está nesse dilema: “Hoje temos dois clientes no agronegócio. O produtor pai e o produto filho. Um é conservador e o outro é mais aberto as novas tecnologias. Ou seja, a agricultura brasileira passa por um momento de transição entre o analógico e o digital. Temos a nossa plataforma e difundimos a ideia para todos os nossos clientes. Mas a palavra-chave do nosso momento é transição”, afirmou Bacci. Já Mirella Marchi, gerente de comunicação e relacionamento da Nissin Foods, por exemplo, afirmou que aprendeu cedo a falar com o seu consumidor nas redes sociais e isso contribuiu para o negócio da companhia. “Precisamos atender da maneira que o consumidor gostaria de ser atendido. Há 10 anos já atendíamos o nosso cliente pelo Orkut. As redes sociais são os principais canais da empresa e não estou falando apenas dos Millennials. Hoje, as maiores demandas ocorrem nesses canais”, explicou. Fonte: CONAREC

Amazon India cria estúdio para vendedores de artigos de moda

A Amazon India anunciou nesta quarta, 13/9, o lançamento do BLINK, um espaço de 15 mil metros quadrados na cidade de Gurgaon no qual os parceiros de moda da gigante do comércio eletrônico poderão criar conteúdo editorial, imagens e vídeo. O estúdio permite produzir mais de 250 mil imagens e disponibiliza equipamentos de edição de vídeo. O objetivo é fortalecer o relacionamento com essa categoria conhecida por suas margens altas antes do início da alta temporada de vendas. Fonte: India Times

Travelocity usa emails dinâmicos para vender mais pacotes de baixo custo

Quando se pensa em pacotes de férias, a maioria das pessoas pensa logo em custos altos, mas o Travelocity, site de reservas de viagens, está conseguindo melhores retornos, além de melhor ROI, com uma campanha de email marketing dinâmico que oferece pacotes de 400 dólares em média. As ofertas são personalizadas e atualizadas no momento em que os emails são abertos, o que é um desafio adicional, considerando que o planejamento de férias é geralmente um longo processo. Além disso, o estoque é limitado. Por isso, o processo tem que ser perfeito. E está funcionando. A iniciativa obteve 45% a mais em taxa de cliques e 15% mais receitas do que outras ofertas estáticas. Fonte: MediaPost EmailMarketingDaily

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