Vem aí a Triluminous da Sony: é a TV na era da física quântica
Pelo jeito, está na hora de aposentar as TVs de led. Como assim? Elas nem chegaram direito ao mercado! Pois é, mas a Sony – a mesma fabricante que chamou a atenção no CES 2013 com sua TV OLEd 4K – já anuncia uma novidade: as TVs de pontos quânticos. Com esta nova tecnologia, a Sony espera trazer ao mercado televisores mais leves e com cores mais saturadas. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Aplicativo dá dicas para usuário levar uma vida mais sustentável
Mudar um estilo de vida onde o consumo desenfreado predomina requer fazer as escolhas certas para aos poucos transformar tudo ao seu redor. Quem não está feliz com o que vivencia hoje deve encarar o desafio e, para isso, o aplicativo de celular “Instead” foi criado. O objetivo: ajudá-lo na árdua tarefa de mudar os hábitos. O criador do aplicativo é Miquéias Davis, designer de software do estúdio OvenBits, localizado em Dallas, nos Estados Unidos. Ele desenvolveu o “Instead” com a ideia de estimular o hábito da doação e o consumo responsável. Além disso, questiona o que realmente precisamos e o que é consumido por tendência ou conforto. Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui. O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Ciclo Vivo, com informações do Consciência Ampla
NRF 2013. A palavra-chave foi integração, mas houve muitas novidades tecnológicas
De acordo com Luiz Alberto Marinho, uma fonte sempre confiável quando o assunto é varejo, e que esteve presente à NRF 2013, o que importou no Big Show foi “a convergência de canais. A palavra-chave é omnichannel, ou seja, acessar os consumidores em todos os canais ao mesmo tempo – loja, website, smartphone, redes sociais etc. Isso muda mita coisa, desde o sistema de remuneracao dos funcionarios até a logística e administração de estoques nas lojas. Mas o momento é agora. Afinal, no mundo todo, a participação do online nas vendas gerais do varejo já chegou a 6%.”
Como você certamente sabe, a NRF Big Show é o maior evento de varejo no mundo, está em sua 102ª edição e reúne milhares de executivos, inclusive brasileiros (é o evento internacional mais visitado por varejistas brasileiros). Para publicar aqui na Zona, separamos o que apareceu de mais novo e/ou importante em tecnologia aplicada ao varejo. A fonte é o site Retail Information Systems News. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Banda larga: 86 milhões de acessos no Brasil
O número de acessos à internet por banda larga fixa e móvel em 2012 superou a marca de 86 milhões – foram 27 milhões de novos acessos – um crescimento de 45% em relação a 2011. Os dados são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O progresso mais significativo aconteceu no segmento móvel da banda larga. Em 2012, os acessos via mobile registraram crescimento de 60% em relação ao ano passado. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total 66 milhões de acessos somente no mês de dezembro. Na banda larga móvel, mais de 52 milhões são de conexões de celulares 3G – contabilizando os smartphones. Na banda larga fixa, os acessos atingiram a marca de 20 milhões em dezembro. ProXXIma
Yahoo! Brasil lança site para cobertura especial do Carnaval 2013
O Yahoo! Brasil acaba de lançar o site Carnaval 2013, que traz notícias exclusivas das festas mais animadas nos principais pontos do país, para manter os internautas conectados diariamente aos melhores momentos da folia. Durante a festa de carnaval, o portal contará com cobertura jornalística feita por correspondentes nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Correios firmam parceria com Mercado Livre
Os Correios fecharam na semana passada uma parceria com o Mercado Livre, site de compra e venda online. A empresa vai oferecer melhores condições de frete para produtos negociados no portal. A logística tem sido o principal problema das empresas de comércio eletrônico no país. O MercadoEnvios tem adesão opcional e gratuita dos vendedores e oferece um calculador de frete na página do anúncio do produto, que possibilita ao comprador escolher entre entrega normal ou expressa. A ferramenta permite também o rastreamento do pedido por meio de código gerado pelos Correios.(Com informações do Terra) Confira outras notícias do mercado de Marketing Direto no portal da Abemd