Enfrentando tanto a saturação quanto a fadiga do usuário em sua base central, o Facebook está baseando grande parte de sua estratégia de crescimento para a obtenção do próximo bilhão de usuários online em parcerias com provedores de telecomunicações. A ideia é oferecer aos usuários acesso a certos dados móveis gratuitamente, pois a rede acredita que isso levará a preços mais baixos para os consumidores e terá o mesmo efeito de trazer novas pessoas online. A parceria com esses provedores sempre houve, mas há três anos foi criado o Telecom Infra Project (TIP), liderado pelo Facebook, com o apoio de uma série de provedores de telecomunicações globais – Telefónica, Deutsche Telekom, SK Telecom, entre outros – juntamente com grande nome fabricantes de hardware, incluindo Intel, Cisco e Broadcom. Três das operadoras que fazem parte do esforço, Deutsche Telekom, Telefónica e Vodafone, já iniciaram os primeiros testes – eles estão lançando um “pedido de informações” de possíveis parceiros para ver como eles podem usar tecnologias TIP em sua infraestrutura de rede. O Facebook também iniciará novos testes de campo no Brasil com a Vivo. Fonte: Axios
YouTube agora conta como “engajamento” ações em até 10 segundos, não em 30
O YouTube anunciou que está mudando os critérios de atribuição para seus anúncios em vídeo em dois pontos de atribuição-chave: a plataforma contará agora como um “engajamento” sempre que um usuário clicar ou assistir a 10 segundos ou mais de um anúncio TrueView for Action; já ´conversão´ será contado, por padrão, quando um usuário toma um,ação em um anúncio dentro de 3 dias de um ´engajamento.´ Para os usuários que clicam em seus anúncios, o YouTube ainda atribuirá as conversões de acordo com a janela de conversão que tiver sido definida (o padrão atual é 30 dias).O YouTube diz que está mudando a janela de atribuição padrão de 30 segundos e 30 dias para 10 segundos e 3 dias para refletir melhor “a relação entre a exposição do anúncio em vídeo e as conversões”.Para os anunciantes, a janela de compromisso para conversão menor significará tempos de aceleração mais rápidos para campanhas de CPA desejado e relatórios mais atuais, diz o Google. Fonte:Marketing Land
O YouTube anunciou que está mudando os critérios de atribuição para seus anúncios em vídeo em dois pontos de atribuição-chave: a plataforma contará agora como um “engajamento” sempre que um usuário clicar ou assistir a 10 segundos ou mais de um anúncio TrueView for Action; já ´conversão´ será contado, por padrão, quando um usuário toma um,ação em um anúncio dentro de 3 dias de um ´engajamento.´ Para os usuários que clicam em seus anúncios, o YouTube ainda atribuirá as conversões de acordo com a janela de conversão que tiver sido definida (o padrão atual é 30 dias).O YouTube diz que está mudando a janela de atribuição padrão de 30 segundos e 30 dias para 10 segundos e 3 dias para refletir melhor “a relação entre a exposição do anúncio em vídeo e as conversões”.Para os anunciantes, a janela de compromisso para conversão menor significará tempos de aceleração mais rápidos para campanhas de CPA desejado e relatórios mais atuais, diz o Google. Fonte:Marketing Land