Talvez este seja o momento mais empolgante para se envolver com essa tecnologia
Um ano atrás o assunto mais nos notíciários das TV a cabo e online, era criptomoedas. Agora, se você ouvir alguma coisa sobre o Bitcoin, a tecnologia de criptomoeda ou blockchain, as chances são de que a notícia provavelmente não seja nada positiva. Acabou mesmo a excitação? Bem, a resposta é meio complicada. O maior erro cometido por muitos novatos foi que eles não entenderam o propósito subjacente da privacidade da criptografia e do dinheiro saudável. Eles trataram o assunto como se fosse investimento em ações e especulações causaram picos ridículos em moedas que estavam obviamente supervalorizadas. Então, quando as pessoas começaram a perder dinheiro, venderam tudo o que tinham e deixaram o jogo de criptografia inteiramente, sem saber mais do que quando começaram a investir. Embora o consumidor médio não vá dar gorjeta ao garçom em Bitcoin mujito em breve, Bitcoin e criptografia continuam avançando, com comércios online como Overstock e outrosentendendo que existe um mercado para os consumidores de criptografia. O progresso leva tempo e o silêncio não significa necessariamente a morte. Em termos de blockchain, estamos vivendo talvez o momento mais empolgante para se envolver na compreensão da tecnologia blockchain, que muitos bancos, empresas e até mesmo governos estão tentando entender melhor como uma forma de simplificar sistemas existentes, criar novos produtos e eliminar potenciais sistemas antigos de fraude, desperdício e abuso. Enquanto muitas moedas novas e antigas vivem e morrem em segundos, a tecnologia blockchain pode ser implementada em algum aspecto de sua vida muito em breve. Fonte: Medium/Criptocurrency
Waymo compartilha dados de seus testes com carros autônomos
O caminho para o futuro dos veículos autônomos está parecendo mais difícil do que as empresas pensavam inicialmente. Por isso, uma novidade que vem da Waymo está gerando muita expectativa. A empresa da Alphabet, irmã do Google, portanto, está tentando levar as coisas adiante compartilhando um pouco do que aprendeu ao longo do caminho. Ela está liberando gratuitamente o conjunto de dados do Waymo Open, composto por dados de sensores de alta resolução coletados por veículos autônomos da Waymo. O conjunto de dados abrange uma variedade de ambientes, incluindo centros urbanos e paisagens suburbanas, com dados coletados dia e noite, sob sol e chuva. A Waymo diz que seus veículos coletaram dados de mais de 10 milhões de milhas autônomas dirigidas em 25 cidades. Os dados incluem informações de 1.000 segmentos de direção, cada um contendo 20 segundos de condução contínua em regiões geográficas, incluindo Phoenix, Mountain View e São Francisco. Cada segmento contém dados do sensor de cinco liders Waymo de alta resolução e cinco câmeras frontais e laterais. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Estudo vê rivais da Netflix ganhando terreno
Embora continue sendo a força dominante no streaming, a Netflix viu sua participação no mercado diminuir ligeiramente, em uma tendência que provavelmente continuará, prevê a empresa de pesquisa eMarketer. Em uma nova previsão divulgada quarta-feira, 21/8, a empresa disse que a audiência da Netflix nos EUA atualmente é de 55,3% da população, ou 182,5 milhões de pessoas. O número de visualizações é uma extrapolação de quantas pessoas acabam se valendo das 60,1 milhões de contas domésticas de assinantes da empresa. O relatório se concentra nos players consagrados Hulu, Amazon Prime Video, HBO Now e Sling TV, mas em breve o mercado ficará ainda mais cheio com a estreia de Disney +, Apple TV + e HBO Max. Em 2019, estima o estudo, o Amazon Prime Video permanecerá o número 2 no streaming de assinaturas, com 96,5 milhões de espectadores, um salto de quase 9% em relação a 2018. Até 2021, a oferta de vídeo do gigante do comércio eletrônico atingirá um terço da população dos EUA. O Hulu ganhou terreno significativo em 2019, embora de uma base menor, disse a eMarketer. Atingirá cerca de 75,8 milhões de telespectadores este ano, um aumento de 17,5% em relação a 2018. A taxa de crescimento é inferior à explosão de 49,6% observada no ano anterior, quando The Handmaid´s Tale consolidou seu status como um serviço de primeira linha. Fonte: Deadline
Estudo: influenciadores estimulam 77% dos consumidores a comprar
Cerca de 70% dos consumidores confiam nos influenciadores mais do que amigos e 77% compraram um item por causa da recomendação de um influenciador, relata o Sideqik. Além disso, 84% dos consumidores dizem que seguem influenciadores específicos porque são autênticos, enquanto uma porcentagem ainda maior provavelmente deixa de seguir influenciadores que falsificam a autenticidade. Fonte: MediaPost DigitalNewsDaily