A semana que passou: Amazon cria sua versão de Black Friday, e mais

PimeLiving Photos ContestO Black Friday é provavelmente o dia mais importantes para os varejistas eletrônicos nos EUA e em muitos locais do mundo, inclusive no Brasil. Mas agora a Amazon quer roubar um pouco do brilho da data. A gigante do e-commerce anunciou que marcará seu 20º aniversário, em 15 de julho, com ofertas para os participantes do seu programa Prime. O Prime Day vai ocorrer em nove países: EUA, Reino Unido, Espanha, Japão, Itália, Alemanha, França, Canadá e Austria. A empresa não esclareceu se a data comemorativa vai ser um evento único ou entrará para o seu calendário anual.

Na quarta, 8/7, a Microsoft oficializou a perda de US$ 7,6 bilhões como consequência ainda da compra da Nokia cujas vendas em termos de volumes e receitas foram muito abaixo das esperadas. A comunicação foi feita em email assinado pelo CEO, Satya Nardella, e dirigido a todos os funcionários. Nele, Nardella conta que o processo implicará nos próximos meses em uma redução de 7.800 postos de trabalho, a maioria na área de telefones da empresa.

O governo brasileiro divulgou que recebeu 314 propostas de estudo de 49 empresas ou consórcios para a realização de concessões e Parcerias Públicos Privadas (PPPs) de rodovias, e 92 propostas de aeroportos, apresentadas por 30 empresas. As 11 rodovias devem receber R$ 31,2 bilhões em investimentos. Foram escolhidos trechos que somam 4.371 quilômetros, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul; na Bahia e em Pernambuco; em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; e em Rondônia. Os aeroportos que serão concedidos são os de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Os investimentos, segundo o governo, são da ordem de R$ 8,5 bilhões.

 A GOL anunciou nesta sexta-feira acordos financeiros com a parceira norte-americana Delta Air Lines de até 446 milhões de dólares para reforçar a liquidez da companhia brasileira. Os acordos envolvem aumento de capital e empréstimo a ser captado no mercado.

O Reddit, um dos sites com mais usuários do mundo, trocou de comando. Steve Huffman, um dos fundadores, passará a chefiar o Reddit no lugar de Ellen Pao, cuja saída foi ocasionada pela demissão de uma empregada que era adorada pelos usuários do Reddit no início deste mês. A medida levou a uma crise de confiança sem tamanho no site, com mais de 230 mil pessoas assinando uma petição online pedindo a renúncia da executiva. Pao tentou acalmar os ânimos com um pedido de desculpas, mas os moderadores do Reddit resolveram fechar partes do site como uma forma de protesto. A crise está colocando em dúvida não apenas o futuro do site, mas a viabilidade de comunidades como modelo de negócio.

No campo das mídias sociais, a principal novidade é que o Facebook resolveu mudar a forma como o seu custo por clique é calculado. Juntamente com o release da sua mais recente API, a rede atualizou a sua definição de CPC: agora, contará apenas cliques para websites e apps, deixando de considerar likes, compartilhamentos e comentários. Excelente notícia para os anunciantes.

E não deixe de reservar seu lugar na nova turma do Curso de Especialização da Abemd:

ABEMD-Emkt-Professores_01

Fontes:  TechCrunch, Exame, Social Media Examiner, Facebook/Newsroom, Portal Abemd

#Amazon #PrimeDay #Microsoft #BlackFriday #SadyaNardella #Nokia #PPPs #Gol #Delta #Reddit #EllenPao #Facebook #CPC #CursoAbemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima