A semana que passou: CVMxEike, O Boticário assume liderança, e mais

Segundo o site da Exame, a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) concluiu que Eike Batista e os administradores da OGX levaram dez meses para informar o mercado sobre a inviabilidade de campos de petróleos da companhia. A notícia foi dada na última sexta-feira.

Twitter lançou novo layout para o perfil do usuário

Posso ser sincero? A CVM parece alarme de carro que só funciona depois que ele é levado embora. Quem não sabia que havia algo de podre no reino da OGX? Os sinais eram claros e só não foram considerados porque não interessava. Nas duas últimas semanas, houve clara manipulação das ações da Petrobrás, com rumores alimentados por manchetes de jornais e muita gente ganhando dinheiro (e outras, perdendo). Vamos esperar mais 10 meses? Ou simplesmente jogar a história para baixo do tapete?

Mas passemos às notícias que não têm esses tipos de viés.

Segundo dados do Instituto Euromonitor, O Boticário ultrapassou as concorrentes Natura e Avon e assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, com 28,8% de participação no mercado. A Natura detém uma fatia de 27,7% e a Avon segue em terceiro no ranking, com 8,4% de participação em 2013.

A americana Edison Chouest Offshore (ECO) vai investir R$ 950 milhões para criar uma base de apoio offshore no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).O acordo foi assinado nesta quarta-feira pela ECO e pela Prumo, dona do porto.

A Anima Educação anunciou, na última quinta-feira, a compra da Universidade São Judas Tadeu (USJT), em São Paulo, por 320 milhões de reais e deve, com a aquisição, quase que dobrar o número de estudantes, chegando a 81.200 alunos.

Com investimentos de 400 milhões de reais, a Ford inaugurou, nesta quarta-feira, sua primeira fábrica de motores de alta tecnologia.A unidade, instalada no complexo industrial de Camaçari, na Bahia, vai fabricar motores de carros de um a três cilindros flex e gerar cerca de 300 novos empregos. 

O grupo Experian, rede de serviços de informação, fornecedora de dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 10 de abril, a nomeação de José Luiz Rossi como o novo presidente da Serasa Experian e Experian América Latina. Ele iniciará suas atividades em 5 de maio e terá como base a sede da empresa, em São Paulo.

No campo das mídias sociais, o Facebook anunciou um novo algoritmo para seu “news feed”, destava vez para combater posts que contenham “like-baiting”, conteúdo duplicado e os chamados “spammy links”. Além disso, estreou novo visual de seus “facebook ads”.

Quem também anunciou mudanças no layout foi o Twitter: um novo formato para o perfil na web (vai ficar bem parecido com o perfil do Facebook). Segundo o microblogging, quem está entrando agora já ganha o novo layout. Os demais verão a mudança nas próximas semanas.

Fontes: Exame, Portal Abemd, Mashable, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima