A semana que passou: Correios com nova marca, Azul com novos vôos, e mais

Avião da Azul
Azul começa a operar rotas internacionais. Leia abaixo
Os Correios vão apresentar ao Brasil sua nova marca no dia 6 de maio. Segundo a empresa, a nova marca “reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes, e o novo desenho conserva a tradição de um serviço postal com mais de 350 anos e é consequência do processo de revitalização vivido pela estatal”.

O processo de redesenho resultou de um detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade da empresa. A partir de 6 de maio, a nova marca passará a ser aplicada em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.

Quem está com grandes novidades também é a Azul. A empresa aérea anunciou, nesta quarta-feira, que vai operar 11 aviões Airbus de corredor duplo, que permitirão à empresa inaugurar suas rotas internacionais para os Estados Unidos a partir de 2015.As rotas devem ser definidas até o fim do ano, mas os destinos mais prováveis são Nova York e Miami.

Na seção de fusões e aquisições, tivemos novidades também. A General Electric (GE) está em negociações finais para comprar a Alstom. O valor da operação deve superar US$ 13 bilhões, 25% mais do que o valor de mercado da empresa francesa. E a Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 24/4, que concluiu a compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia, uma operação de US$ 7,5 bilhões aprovada pelos acionistas da empresa finlandesa e autoridades governamentais.

Ainda nessa área, a notícia é de uma expansão. Mais de um ano depois de comprar a rede de farmácias Onofre, a CVS decidiu começar seu plano de expansão: 8 novas lojas serão abertas ainda este ano e entre 15 a 20 no próximo. No ano passado, apenas uma unidade da rede foi aberta no país.

No campo das mídias sociais, o Google anunciou a incorporação de um recurso ao Analytics que oferece uma visão única de todos os dados enviados. O Facebook acrescentou um recurso de gerenciamento de grupos e um Newswire, recurso que vai facilitar para jornalistas e agências encontrar, compartilhar e publicar conteúdo.

Fontes: Portal Abemd, Exame, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima