A semana que passou: Facebook lança o At Work. Realidade Aumentada. E mais

Falava-se há algum tempo, mas só se confirmou na quarta, 14: o Facebook lançou a At Work, uma versão da rede social para o mundo corporativo. Disponível na versão web e para aplicativos iOS e Android, a novidade permite que empresas usem o serviço para se comunicar, trocar arquivos e realizar outras tarefas corporativas dentro da rede social. Será possível ainda criar logins separados para funcionários usarem e fazer a integração do serviço com contas pessoais. Lars Rasmussen, diretor de engenharia no Facebook, informou que, no futuro, o serviço poderá ser pago e ter anúncios, mas, por enquanto, ele passará por testes com companhias de 100 ou mais funcionários.

O Facebook tem outras novidades. E, desta vez, no mundo da RA, Realidade Aumentada. Óculos de realidade virtual, drones e data centers estão gerando uma profusão de contratações no Facebook que vai aumentar seu quadro de funcionários em até 14% no curto prazo, de acordo com uma análise das ofertas de emprego no site da companhia.

Ver imagem no TwitterNão é exatamente uma novidade: a Blackberry pisou outra vez na bola. Desta vez, foi a equipe de mídias sociais da marca. Na terça-feira (13), eles publicaram um tweet para promover a marca. O problema foi que, na parte inferior da tela, aparecia a data, o horário e, pior, a origem da postagem: um iPhone. A empresa apagou rápido a postagem , mas o material se espalhou pela rede e caiu no conhecimento de inúmeros veículos da imprensa internacional, incluindo o The Verge, que publicou o post ao lado.

No mundo dos negócios brasileiro, tivemos o fim da greve da VW, o anúncio de que a fusão PT-Oi está juridicamente resolvido e a informação de que a Caixa vai fazer um megaleilão de 8 mil imóveis

Fontes: TechCrunch, Olhar Digital, Exame, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima