A semana que passou: GM investe no Brasil, prejuízos na Gol, e mais

Uma semana dramática, marcada pela tragédia em que morreu Eduardo Campos, candidato à Presidência do Brasil. 

Coincidentemente, uma companhia aérea teve que lutar para superar obstáculos. Segundo a Exame, a GOL registrou prejuízo líquido consolidado de 144,98 milhões de reais no segundo trimestre de 2014, montante 66,5% menor o montante registrado um ano antes. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o prejuízo foi de 241,1 milhões de reais, redução de 52,6% na mesma base de comparação.

Em compensação, vinda quase do mundo dos mortos, a Óleo e Gás Participações (ex-OGX)  registrou lucro líquido contábil de 303,4 milhões de reais no segundo trimestre. Um ano antes, a petroleira fundada por Eike Batista havia registrado registrou prejuízo líquido de mais de 4,7 bilhões de reais.

Más notícias rondaram também a Pepsico e sua marca Toddynho. Cerca de 8.000 unidades do achocolatado foram recolhidos de supermercados do Rio Grande do Sul. A determinação foi feita nesta  semana pela Secretaria de Saúde do Estado depois da reclamação de dois consumidores que apontaram alterações de sabor e odor no produto. Em comunicado, a Pepsico alegou que o lote contaminado estava bloqueado no centro de distribuição e chegou aos supermercados por engano.

Em compensação, na área automobilística, há uma boa notícia: a GM anunciou nesta semana que vai investir 6,5 bilhões de reais nas atividades no Brasil nos próximos cinco anos. Segundo a diretora-geral da montadora, Mary Teresa Barra, o montante será investido em produtos novos, na melhoria dos veículos atuais, em novas tecnologias e na manutenção das fábricas.

No campo das mídias sociais, uma novidade importante foi o lançamento dos relatórios “cross-device” pelo Facebook. Segundo a rede, a partir de agora, será possível mensurar e comparar o impacto por dispositivo, o que permite que o anunciante tenha acesso a dados separados por desktops, celulares ou tablets e a relação entre eles.

Fontes: Exame, Portal Abemd, ProXXIma, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima