A semana que passou: Google + BN, P&G vende marcas, Marisa pode ser vendida

image
Mensagens, novo recurso do Pinterest. Leia mais

O Google e a rede de livrarias Barnes & Noble estão unindo forças para enfrentar a Amazon. Juntas, elas querem entregar os livros vendidos para clientes no mesmo dia da compra. O serviço está sendo testado apenas em algumas regiões dos Estados Unidos. 

A Procter & Gamble, dona do sabão Ariel e da fralda Pampers no Brasil, pode vender de 90 a 100 marcas em todo o mundo. O número representa cerca da metade de seu portfólio global. A estratégia tem por objetivo reduzir custos, com foco em produtos mais rentáveis.

O lucro das Lojas Marisa cai 69% no segundo trimestre e fez aumentar as especulações de que a rede está para ser vendida para concorrentes. A Renner, uma das possíveis compradoras, afirmou que os rumores sobre uma possível fusão entre as empresas não tem procedência.

A Avon planeja começar a vender sua nova linha de maquiagem de luxo pela internet, afirma O Estado de S. Paulo. Segundo as informações, os demais produtos da empresa continuarão a ser vendidos pelo sistema tradicional do porta a porta.

No campo das mídias sociais, a maior novidade vem do Pinterest que está estimulando a troca de mensagens entre os usuários. Segundo o blog da rede, agora, quando alguém lhe enviar um pin, você poderá responde com um comentário ou enviar um pin de volta.

Outras novidades nessa área: Slideshare tem nova página de upload, mais simples, e o Facebook para Windows Phone ganhou nova atualização.

Fontes: Exame, O Estado de S. Paulo, Social Media Examiner, Pinterest Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima