A semana que passou: Google na saúde, Embraer no mar, e muito mais

Sede da Embraer
Embraer vai operar no segmento naval. Leia mais abaixo

Deixando de lado, as fofocas pessoais (Bill Gates voltou a ser o homem mais rico, Lehman é “brasilionário”, Eike põe culpa nos astros…), vamos tentar listar algumas coisas interessantes que aconteceram.

O fato, por exemplo, do Google anunciar que vai criar uma companhia para desenvolver tecnologias na área de saúde ligada ao envelhecimento. Batizada de Calico, a empresa seria liderada pela Apple e por Art Levinson, presidente da firma de biotecnologia Genentech. Entretanto, executivos do Google afirmam que o negócio principal da companhia continua sendo o serviço de buscas na internet.

E a Embraer vai pro mar. Segundo o Valor, a companhia planeja diversificar suas operações para o segmento naval e de plataformas e já teria  contratado um CEO para a área: Daniel Noczydlower. Para entrar no setor, a empresa planeja estabelecer parcerias com outras companhias – como a americana Sikorsky.

O Guaraná Antártica atingiu a marca de 10% de participação no segmento de refrigerantes no Brasil. Marca inédita. Entre os fatores para o aumento da fatia de mercado, estão o intenso uso de redes sociais e televisão feito pelo marca. Daqui para frente, a meta da empresa é alcançar o segundo lugar do segmento no país. 

A Ikea, maior empresa de móveis do mundo, planeja abrir lojas no Brasil. A sueca, que já tem um escritório no país, ainda não marcou prazo para entrada no mercado. Uma coincidência (?): livro a ser lançado no fim do mês revela que os três filhos de Ingvar Kamprad, fundador da Ikea, teriam roubado cerca de 3 bilhões de euros do pai em brigas pelo controle da empresa.

No campo das mídias sociais, a maior novidade é o fato do Pinterest estar testando Promoted Pins. A rede promete que esse esforço publicitário será de bom gosto, transparente, relevante e aperfeiçoado de acordo com o feedback do usuário.

O Facebook também está fazendo testes. No caso com um formato para facilitar a vida de quem quer assistir vídeos. Segundo o comunicado da rede, “os videos vão rodar primeiro de forma silenciosa e, se você quiser, pode clicar para tocar com som e em tela cheia”. 

O Slideshare também anuncia testes: novo design para mobile, que tem “mais elementos visuais que apresentam melhor os thumbnails das apresentações e assim ajudam a que o usuário descubra conteúdos mais facilmente”.

Fontes: Exame, Valor, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima