A semana que passou: IBM na Internet das Coisas, Honda South America…

A IBM não está perdendo tempo quando se trata da Internet das Coisas. A empresa anunciou na última terça-feira, 30/3, o lançamento de uma grande estratégia relacionada à Internet das Coisas que incluiu um investimento de US$ 3 bilhões para estabelecer uma unidade dedicada dentro da Big Blue. A IBM, na verdade, tinha várias iniciativas mas eram fragmentadas. A estratégia pretende fornecer um pacote consolidado de serviços para a construção de aplicações para a Internet das Coisas. O pacote inclui analytics, uma zona especial na BlueMix, a plataforma IBM de oferta de serviços, e a expansão do que chamam “IoT ecosystem”, conjunto desenvolvido com parceiros como AT&T, ARM e The Weather Company.

A Honda South America resolveu tornar-se mais competitiva no continente e indicou os brasileiros Júlio Koga e Carlos Eigi Miyakuchi para as vice-presidências das fábricas de motocicletas e automóveis, respectivamente. Eigi acumula o cargo de presidente da Honda Energy, assumido em 2013. Otávio Mizikami assume a diretoria executiva da planta de carros, posição ocupada anteriormente por Eigi, segundo comunicado da empresa enviado à imprensa.

A Amazon lançou oficialmente o Amazon Home Services, um marketplace de serviços profissionais, incluindo coisas como instalação de TV, limpeza da casa, encanadores, eletricistas e muito mais. O AHS, que foi lançado originalmente em beta limitado no ano passado, tem 700 serviços diferentes e estará disponível em 41 estados norte-americanos.

Para provar que video digital online está realmente na crista da onda, o Facebook anunciou o lançamento do Riff, uma ferramenta criativa que permite aos usuários fazer videos colaborativos com os amigos e os amigos dos amigos. Segundo Josh Miller, gerente de produto do Facebook, “é muito simples. Qualquer um pode começar, criando um video. Aí, ele o põe em um tópico, como por exemplo #primeirodeabril, e seus amigos podem assistir e adicionar seus próprios clipes naquele tópico. Quando um amigo adiciona um clipe ao seu vídeo, os amigos do seu amigo também verão o vídeo no Riff e poderão adicionar seus próprios clipes. Isso pode crescer exponencialmente de forma que um vídeo curto pode se tornar um projeto inventivo envolvendo vários círculos de amigos e compartilhado no Facebook ou em qualquer outro lugar na Internet, em qualquer tempo.”

Outra novidade da rede de Mr. Zuckerberg foi o lançamento da ferramenta Facebook Analytics for Apps. É uma ferramenta gratuita, “desenhada para ajudar desenvolvedores e anunciantes a entenderem a audiência de seus aplicativos, mensurar como as pessoas os usam e aumentarem seus negócios com melhores anúncios”.

Fontes: Feedspot, TechCrunch, Exame, Social Media Examiner, Developers.Facebook, Newsroom.Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima