A semana que passou: Tim Cook homenageado. TAP – Avianca e Azul? E mais

O tema “gay” esteve em alta durante a semana. Coincidentemente (ou não), um dos pontos altos no mundo dos negócios esteve a cargo de Tim Cook, CEO da Apple e homossexual assumido. Ele foi homenageado na segunda (1/6), durante o evento EPIC´s Champions of Freedom. Foi a primeira vez que a EPIC, organização não-lucrativa com foco em privacidade e direitos civis, escolheu um líder de negócios para homenagear. 

“Como muitos de vocês, nós da Apple rejeitamos a ideia que nossos consumidores tem que escolher entre privacidade e segurança”, disse Cook na abertura de seu discurso que foi transmitido para o evento. “Nós podemos e devemos garantir ambos em igual medida. Nós acreditamos que as pessoas têm um direito fundamental à privacidade. O povo americano exige isso, a constituição exige isso, a moralidade exige isso.”

A Microsoft confirmou a data de 29 de julho para lançamento do seu novo sistema operacional, o Windows 10. A data é uma escolha estratégica, pois representa ir para o mercado antes das vendas da “volta à escola” nos EUA e, portanto, colocar o produto nas mãos do maior número possível de compradores de PC.

O Reputation Institute publicou a lista das 10 multinacionais com melhor reputação no Brasil em 2015. Foram ouvidos quase 6 mil pessoas nas 27 capitais, em janeiro e fevereiro. Foi levado em conta a probabilidade dos entrevistados de comprar um produto ou serviço, trabalhar para as companhias ou dar a elas o benefício da dúvida diante de crises, por exemplo. O Google encabeça a lista das empresas. Em seguida, pela ordem, vêm Nestlé, Microsoft, Johnson&Johnson, Sony, Nike, Danone, Samsung, Apple e BMW.

O colombiano-brasileiro Germán Efromovich, proprietário de Avianca, e o brasileiro David Neeleman, dono da companhia aérea Azul, apresentaram nesta sexta-feira suas propostas definitivas pela companhia aérea portuguesa TAP, confirmou o governo de Portugal. Os dois candidatos à compra da companhia aérea, estatal, atualizaram as propostas já apresentadas, depois de o ministro da Economia, António Pires de Lima, pedir esta semana que apresentassem uma oferta “melhor”. O governo português recebeu as duas ofertas assim que foi derrubada a suspensão cautelar promovida por uma associação cívica movida por um recurso que invocava “interesse público”. Em declarações a jornalistas, o secretário de Estado de Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou que não é possível determinar quando o governo decidirá se aceita alguma das duas ofertas, mas antecipou que tentará chegar a uma decisão no próximo conselho de ministros, previsto para a quinta-feira.

O Instagram anunciou a expansão de sua plataforma de publicidade para todas as empresas. Segundo o blog Instagram for Business, a expansão tem foco “em três áreas chave: expandir as ofertas de anúncios para incluir formatos orientados a ação, habilitar mais capacidades de segmentação e facilitar tanto para as empresas grandes como para as pequenas comprar anúncios no Instagram”.

O Twitter anunciou o Twitter Official Partner Program, que reúne os recursos do Twitter Certified Program e do Twitter Marketing Platform Partner Program para ajudar os parceiros estratégicos do microblogging em seus esforços de marketing.

O Pinterest anunciou para breve o lançamento dos “Buyable Pins”.

Fonte: TechCrunch, Exame, Social Media Examiner, Instagram for Business, Twitter/Blog, Pinterest/Blog

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