A semana que passou: a Apple piscou, Azul, TAP, United, Converse, e mais

Taylor Swift Apple MusicParece que a Apple encontrou um contendor à altura. Ou melhor, uma contendora. Ocorre que a empresa anunciou que iria oferecer 3 meses grátis do seu novo serviço Apple Music. Até aí tudo bem, certo? O problemaé que os artistas não receberiam royalties durante esse período e a cantora Taylor Swift (coberta de razão, a nosso ver) resolveu bateu o pé e não permitiu que seu novo álbum, “1989”, ficasse disponível dessa forma. A discussão rolou alguns dias, mas, antevendo que outros artistas iriam seguir o caminho da estrela e, pior, as relações poderiam se deteriorar, com prejuízos imprevisíveis, a gigante de Cupertino cedeu.

Quem andou nas manchetes também foi a Azul. Por um lado, anunciou que vai começar a testar a venda de passagens da TAP. Por enquanto, as passagens estarão disponíveis apenas para algumas agências de viagens. Após os testes, serão oferecidas no site da empresa. Por outro, a empresa anunciou a venda de 5% para a United. O valor da compra é de US$ 100 milhões e implicará na presença de um representante da United no conselho de administração da Azul.

E a Converse, hein? A fabricante das marcas All Star, Cons e Jack Purcell inaugurou sua nova sede mundial em Boston. É um prédio de dez andares que ocupa uma área de três quarteirões e abriga muito mais do que escritórios. Aberto ao público, o local conta uma loja na qual os clientes podem desenvolver seus próprios tênis – a única do tipo que a empresa mantém no planeta. A varejista venderá ainda calçados exclusivos ou de edição limitada, com colaboração de nomes como Andy Wharhol, além de roupas e acessórios.

No mundo das mídias sociais, duas redes novas mas que já caíram no gosto popular anunciaram novidades. A Snapchat lançou anúncios nativos em vídeo. E a Periscope agora permite replays.

O Facebook também tem novidades – sempre tem! – e o recurso mais interessante é o que libera o Messenger para quem não tem contas no Facebook. Basta um número de telefone. Cool, não?

Fontes: TechCrunch, Exame, Globo, Social Media Examiner, Twitter/Blog, Facebook/newsroom

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