A semana que passou: a morte de Botin, a denúncia contra Eike, Corvette, Fe

A principal notícia no mundo dos negócios foi, sem dúvida, a morte de Emilio Botin, presidente do Grupo Santander. Apesar de seus 79 anos, a morte foi repentina – um enfarte – e provocou várias reações nos âmbitos financeiro, empresarial, político e jornalístico. No dia seguinte, sua filha Ana Patricia, considerada uma das mulheres mais influentes do mundo, assumiu a presidência do Banco Santander. 

Outro que voltou às manchetes foi o Eike Batista. A 3ª vara criminal do Ministério Público Federal (MPF), com sede no Rio de Janeiro, abriu denuncia contra o empresário por crimes contra o mercado de capitais e pediu o bloqueio de R$ 1,5 bilhão em bens. Se considerado culpado, ele pode ser condenado a até 13 anos de prisão.

Outra instituição que apresentou problemas esta semana foi a GM. Concessionárias de automóveis foram orientadas a parar de vender o Chevrolet Corvette 2015, sendo que os embarques do automóvel a partir da fábrica da General Motors responsável pelos carros esportivos sofreram atrasos enquanto a empresa cuidava de dois problemas, afirmou a montadora nesta sexta-feira. 

Em compensação, a Ferrari produzirá mais carros do que o previamente planejado quando Sergio Marchionne, CEO da matriz Fiat SpA, assumir a direção da fabricante de supercarros no mês que vem. Marchionne disse que pretende aumentar gradualmente a produção de veículos como o LaFerrari, que custa US$ 1,3 milhão, para acompanhar o ritmo do número cada vez maior de consumidores extremamente ricos.

Outra empresa que se deu bem foi a Apple. Mal se iniciaram as pré-vendas do iPhone 6,  o modelo de 5,5 polegadas, o iPhone 6 Plus, se esgotou. O site da operadora americana  Verizon agora afirma que o iPhone 6 Plus será entregue somente no meio de outubro – em vez de 19 de setembro como estava planejado antes. A AT&T dá uma estimativa de 21 a 28 dias úteis até a entrega. A Sprint também alerta os compradores de que a entrega será atrasada para quem tentar comprar o aparelho agora.

Fontes: Exame, Wired, Mashable, Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima