A semana que passou: bancos brasileiros mantêm-se na disputa do HSBC Brasil

Pássaro passa por logo do HSBCTrês dos maiores bancos do país, Itaú, Bradesco e Santander, são os únicos que seguem no páreo pela disputa da compra do controle do HSBC no Brasil. O BTG e os bancos estrangeiros teriam desistido. Com a compra do negócio do HSBC no país, os bancos brasileiros poderiam aumentar ainda mais suas operações, além de ampliar algumas áreas de atuação

A disputa pelo HSBC Brasil é uma história bem documentada. Mas há uma mal contada no mercado internacional. A Avon teria recebido uma proposta de compra de uma firma chamada PTG Capital Partners, que fez suas ações dispararem quase 20%. O estranho é que essa firma parece não existir. A Avon afirmou que não recebeu nenhuma proposta. Além disso, uma busca pelo nome do diretor presidente da companhia e que assina o pedido de compra, Steve Kohe, não retorna nenhum resultado. O mesmo ocorre com o nome da empresa. O endereço informado pela companhia, 125 Old Broad St., Londres, é o antigo local da Bolsa de Londres e hoje é um prédio de negócios. O documento da oferta contém diversos erros de digitação e espaçamento estranho entre as palavras.

O Google, de forma quase secreta, lançou uma nova tela de login para o Gmail. O novo fluxo de login aparentemente complica o processo, pois o usuário entra primeiro com o nome e é dirigido para uma segunda página onde entra com a senha. Parece contraintuitivo — e a empresa está recebendo reclamações — mas há uma explicação: de acordo com o Google, a mudança foi implementada para preparar “futuros sistemas de autenticações que complementarão as senhas”. A empresa não ofereceu mais detalhes.

A Microsoft começou a mudar para um novo modelo de software com o Windows 10. A partir de agora, o sistema operacional vai funcionar mais como um serviço — ou seja, nada de próximos Windows 11, 12, etc. Segundo analistas, dado o estado atual da conectividade via Internet, isso é um desenvolvimento natural para a empresa.

 No campo das mídias sociais, uma novidade (para variar) vem do Facebook. Dado o sucesso do formato “carrossel”, anúncios que se movem lateralmente, a rede social está levando-o para os dispositivos móveis. Além disso, incluiu um botão Call Now, Ligue Agora, em anúncios locais.

Uma sugestão de ferramenta interessante é a Supermetrics Uploader. Ela importa custos de publicidade e dados de ROI para os relatórios do Google Analytics.  

Fontes: Exame, blog Radar, TechCrunch, Google Operating System, Social Media Examiner, Facebook para empresas, LinkedIn Developers, Supermetrics Uploader

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima