Vamos ser sinceros: o Século 21, até agora, só desapontou quem estava esperando carros voadores, portais de teleporte e viagens turísticas à Lua. É verdade que temos grandes TVs de tela plana, computação vestível e drones. Mas ainda estamos longe daqueles robôs-mordomos dos filmes de ficção científica, servindo comida ao toque de um botão.
Ou será que não?
Segundo um artigo do site Web Urbanist, publicado na segunda 18/7, se você mora em Londres logo vai ter acesso a algo que se pode chamar de similar ao robô-mordomo: comida entregue por um droid motorizado.
A autora, S. A. Rogers, é uma garimpadora de inovações e novidades tecnológicas aplicadas nos campos da arquitetura e do urbanismo. Segundo ela, a Starship Technologies, que é operada por dois co-fundadores do Skype, fez uma parceria com as startups londrinas de food delivery Just Eat e Pronto para colocar nas ruas o que parece basicamente “coolers com rodas” e entregar refeições dentro de um raio de até 5 km. Serão realizados testes nas cidades de Dusseldorf, Alemanha, e Tallinn, Estonia, cidade natal da Starship. Os testes iniciais foram feitos em Glastonbury, onde os robôs rodaram mais de 8 mil quilômetros e serviram mais de 400 mil pessoas, “sem um único acidente”, mas agora será a primeira vez que eles estarão entregando comida para pessoas que estão pagando de fato. A Starship espera expandir para os EUA já nos próximos meses.
Assista o video para ver como o serviço funciona.