A semana que passou: o começo do fim do Flash (ou o fim do fim?). E mais

Chrome, o browser usado por mais de 50% da Internet (estou usando-o agora para publicar este post), anunciou que os anúncios em HTML 5 passam a ser oficialmente preferível aos anúncios em Flash. Muitos especialistas acham que é a pá de cal na tecnologia da Adobe.

O próprio Google usou o Plus para deixar claro seus pontos: 

“Em junho, anunciamos que o Chrome começará a pausará muitos anúncios em Flash como default para melhor a performance para os usuários. Essa mudança está marcada para 1 de setembro de 2015. O Google alertou os usuários do Flash e até forneceu um conversor conveniente que mudaria automaticamente os anúncios em Flash para HTML5. A mudança essencialmente pausará o conteúdo em Flash na maioria das páginas web, transformando aqueles anúncios do tipo “acerte o macaco” em naturezas mortas. Isso também significa que a maior parte do conteúdo em Flash não será servido para usuários do Chrome.”

A Amazon também está mudando na direção de reduzir os anúncios em Flash e quase todos os serviços de video já baniram a tecnologia.

Fontes: TechCrunch, Google+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima