Pode ser cedo para apostar nisso, mas o fato é que um anúncio conjunto da Samsung e da Amazon joga mais lenha na fogueira que foi acesa sobre se faz sentido para o consumidor ter um produto dedicado à leitura, como é o Kindle, quando pode ter um tablet que oferece essa função com a mesma qualidade – e inúmeras outras!
O anúncio foi feito na última quinta-feira, 17/4. A Samsung e a Amazon anunciaramo aplicativo Kindle for Samsung, que permitirá aos usuários de dispositivos Galaxy S5 (e outros dispositivos com Android 4.0 e mais) comprar e ler o conteúdo do catálogo de revistas, jornais e livros da Amazon. As duas empresas também estão lançando o Samsung Book Deals, um serviço de livros gratuitos para os usuários do aplicativo, onde aqueles que recomendarem o serviço obterão até 12 livros gratuitos a cada ano a partir de uma seleção fornecido pela Amazon. A Samsung em 2013 representou cerca de 19% de todas as vendas de tablet, de acordo com o Gartner. A Apple, com o iPad (que teve 36%), ainda está na frente, mas a Samsung está ganhando terreno rapidamente. E a parceria com a Amazon pode acelerar isso. Em compensação, o Kindle…
A semana curta proporcionou poucas notícias realmente relevantes no mundo dos negócios. Uma delas foi que a Nissan inaugurou em Resende, no Rio de Janeiro, uma fábrica que deverá empregar até 2.000 pessoas. A planta custou 2,6 bilhões de reais e deverá produzir 200 mil automóveis por ano.
Outra notícia positiva: o grupo chileno Falabella, segundo maior varejista da América Latina, vai construir uma megaloja em São Paulo. Dona da rede de materiais de construção Dicico, a companhia desembolsou 100 milhões de reais para comprar um terreno na Marginal Pinheiros, em São Paulo, onde pretende inaugurar uma unidade da Sodimac.
Lá fora, o Facebook continua a se mover. Desta vez, no campo de transferências de dinheiro. Segundo notícia publicada pela Forbes, a rede social pretende usar sua base na Irlanda para competir com PayPal, Western Union e Moneygram.
Já o Twitter lançou notificações em tempo real. Agora, se o usuário estiver logado, receberá notificações se alguém respondeu, favoritou ou retuitou algum dos seus tweets.
Fontes: TechCrunch, Exame, Forbes, Portal Abemd, Social Media Examiner