A semana que passou: os bilhões de Pinterest e Marinho, McFeijãoComArroz…

Funcionária do McDonald´s prepara o prato com arroz e feijão em um restaurante da rede, em Barueri
Funcionária do McDonald´s prepara o prato com arroz e feijão em um restaurante da rede, em Barueri. Foto: Paulo Fridman/Bloomberg

Comecemos com alguns números…

A rede social de compartilhamento de imagens Pinterest levantou 200 milhões de dólares em uma rodada de investimentos — e isso significa que ela passou a valer 5 bilhões de dólares, 32% a mais do que valia na rodada anterior, em setembro.

Nada impressionante se comparado com as fortunas pessoais dos bilionários listados pela revista Forbes. Este ano, a novidade foi a lista das famílias brasileiras mais ricas. Encabeçando-a, os filhos do Roberto Marinho — eles têm juntos quase 30 bilhões de dólares (o que levou muita gente a pensar na maneira como conseguiram juntar tudo isso).

Interessante também foi o que trouxe uma reportagem da Bloomberg: o McDonald´s serve arroz e feijão.A refeição tão brasileira não está no cardápio comum, mas pode ser encontrada nos “pratos executivos”.

Negócios na educação também foi um prato da semana. O Cade aprovou a fusão entre Kroton e Anhanguera. Com restrições, que incluem a venda das operações de ensino a distância da catarinense Uniasselvi, comprada pela Kroton em 2012 por 510 milhões de reais.

No campo trabalhista, tivemos a condenação da C&A: 10 milhões de reais por haver submetido funcionários a condições análogas às de escravos em lojas de shoppings no estado de Goiás. A decisão não cabe recurso. A Ambev também enfrentou problemas: greve na unidade de Manaus.

Foi a semana da entrega dos prêmios Abemd 2014. Entre os vencedores figuram muitos dos grandes anunciantes do país, como Accor; BMW; Brasilprev; Citroen; Claro; Dell; Discovery; Dpaschoal; Editora Abril; Fiat; Ford; Pão de Açúcar; Honda; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; Pepsi; Petrobras; Procter & Gamble; Santander; TIM; Volvo; Whirlpool, entre outros.

Nas mídias sociais, fora o valor corrigido do Pinterest, o destaque foi para o Facebook, que lançou um novo recurso: Facebook Audience Insights, que ajuda as empresas a entenderem mais sobre seus públicos, incluindo informações agregadas sobre geografia, demografia, comportamento de compras e mais.

Fontes: Wall Street Journal, Exame, Portal Abemd, Social Media Examiner

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