A semana que passou: resultados (grandes!) da Apple e do Facebook, e mais

Apple Watch chega aos consumidores a partir de abril. Foto: TecnCrunch

Vamos ficar no mundo da tecnologia, porque temos muito a contar.

Começando pelos resultados que a Apple apresentou. A empresa de Cupertino teve o trimestre mais lucrativo não apenas de sua empresa mas em relação a qualquer empresa: 18,04 bilhões de dólares. Isso significa que está fazendo em torno de 8,3 milhões de dólares dólares por hora.

Além disso, seu presidente, Tim Cook, anunciou que vão começar a entregar Apple Watch aos consumidores em abril deste ano.

Facebook também apresentou seus resultados. Os mais espetaculares ficam no campo das ferramentas de publicidade da rede: suas receitas cresceram 25 vezes mais do que o número de usuários. Além disso, os usuários da rede do Zuckerberg agora estão vendo 3 bilhões de vídeo por dia.

Na contramão dessas boas notícias, a Alibaba apresentou uma receita menor que a esperada, o que levou a queda de ações e a uma perda de 1,4 bilhão de dólares na fortuna do Jack Ma, proprietário da empresa.

Quem também teve um mau resultado foi a Xerox: receita e lucro diminuíram com a queda na venda de impressoras.

A Microsoft anunciou o lançamento do Outlook para Android e iOS para telefones e tablets.

A Amazon anunciou um novo produto, WorkMail, que é um serviço de email e calendário para clientes corporativos.

Voltando às mídias sociais, o Twitter anunciou duas novidades. Agora, você pode usar o recursos de Direct Messages para enviar mensagens para grupos de até 20 pessoas. E pode capturar, editar e compartilhar vídeos direto do aplicativo do microblogging.

Por fim, o Snapchat lançou um novo recurso, Discover, que é um guia de canais atualizado diariamente. A principal diferença é que não é um guia automático, baseado em views e cliques – é atualizado por editores e artistas, pessoas que dizem o que acham importante.

Fontes: TechCrunch, Exame, Social Media Examiner, Twitter/blog, Snapchat/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima