Target, Best Buy, Macy’s, Post Cereals e outras grandes marcas estão colocando os códigos na frente de uma ampla faixa de consumidores. Até mesmo o setor imobiliário está usando os códigos em tags de plantas e guias de turismo.
A Macy’s está focando na educação do internauta, com um spot de 30 segundos que foi divulgado no Facebook, YouTube e no próprio site da Macy’s, onde mostra como seus clientes devem usar os códigos. “Nós realmente sentimos que precisávamos educar as pessoas sobre isso”, explica Martine Reardon, vice-presidente executivo de marketing da Macy’s. “Eles podem não saber o que fazer com ele. É importante dizer.”
Mas a pioneira foi a Best Buy. A empresa acrescentou o QR Code para todas as suas tags de informações sobre o produto. Apesar de não ter explicado formalmente o uso dos códigos, é difícil você não usar quando entra em uma loja. A digitalização da marca orienta os consumidores para a página de detalhes dos produtos Best Buy, no site móvel.
Quando vocês acham que a tendência chega pra valer no Brasil?
Fonte: Proxxima News