Guia de consumo é distribuído em SP

0
1



Entendendo a demanda das comunidades de São Paulo, a Cantarino Brasileiro desenvolveu um Guia de Produtos e Serviços para Consumo Popular. Distribuído gratuitamente aos comerciantes das comunidades de Paraisópolis, Heliópolis e Brasilândia, o guia tem como principal objetivo transferir conhecimento para atender as necessidades de comerciantes que englobam o setor financeiro das classes C e D, principalmente no momento de compor o mix de produtos de cada estabelecimento, dando alternativas de negociação que geram oportunidade de melhores preços aos moradores da região.


Com tiragem de quatro mil exemplares, a novidade estará disponível em pontos estratégicos das comunidades e servirá de apoio para comerciantes da região. A primeira edição trará informações sobre fornecedores de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, beleza, entre outros, que servem como alternativa para os comerciantes locais; já a segunda edição será lançada no segundo semestre do ano.


“O conceito desta ação é fazer com que o consumidor tenha mais opções, assim ele poderá negociar melhores preços com seus fornecedores e, teoricamente, transferi-los ao consumidor final que passa a comprar mais por menos”, explica o idealizador do projeto, Marcos Cantarino.